Mamy Antenada: Quem Sou

Quem Sou

Olá!

Meu nome é Priscilla Aitelli, tenho 37 anos, casada com o Silvio, e mãe dos meus filhos de 4 patas Dora e Minduim, moro em Palhoça/SC. Sou bióloga de profissão, mas tenho outros amores como a escrita e as artes manuais! Adoro estar ligada às novas tendencias, pode ser de moda, tecnológica e informação! Me preparo para ser Mãe, estou gestando o coração e meus filhos virão através da Adoção.
Essa é um pouquinho da minha história!


Sempre quis ser mãe, acho que está na minha essência desde criança, desde que me conheço por gente. Mas como a maioria das mulheres contemporâneas, me deixei levar pela imposição da sociedade de que faculdade, carreira, estabilidade financeira vinham na frente do filho, além de um marido e um casamento.

Claro, hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, não era aquela a época para eu ser mãe. 

Me formei, fiz 2 pós graduações, me casei, busquei a carreira que achava que me faria feliz, me estabilizai financeiramente, me separei. Conheci uma pessoa especial e logo no começo do namoro já disse: "Não quero demorar para ter filhos, e saiba que meus filhos também virão por meio da Adoção, quero adotar um filho e isso é fato pra mim". Ele não titubeou e entro no barco comigo, uma vida cheia de sentimentos, aprendizados e companheirismo.

Tentamos por alguns anos a gestação "natural", e por diversos anos a "reprodução assistida", e entre uma e outra iniciamos nosso preparo para a Gestação do Coração. Levamos todos os documentos necessário e aguardamos os novos passos: curso para futuros pais adotantes, entrevista com a Assistente Social, visita à nossa casa, finalização do estudo psicossocial, sentença judicial, inclusão no Cadastro Nacional da Adoção, intimação... 

Nesse meio tempo, 2 cirurgias para retirada de focos de endometriose, 1 Inseminação Artificial (além das outras 3 que já tinha feito, 2 com gestações não levadas à diante) e 1 Fertilização in Vitro sem sucesso, que me levaram a parar, sentar, questionar, olhar para dentro de mim e refletir.
A unica certeza que me vinha na cabeça era de que eu seria mãe. Foi nessa hora que descobri que para mim não importava como o meus filhos chegariam, e assim comecei a viver a minha Gestação do Coração com plenitude. A partir desse momento "assumi" minha gestação perante a sociedade, que muitas vezes tenta fazer com que essa gravidez se torne um pouco invisível, e as gestantes se tornam mulheres solitárias deslocadas no convencional "gestante = a barriga". Comecei o Blog Mamy Antenada para dividir coisas que eu gosto e também como forma de desabafo enquanto estava nos processos de reprodução assistida, mas hoje ele virou um Diário da Gestação do Coração, e vi que não estou sozinha nessa gestação. 

Milhares de mulheres como eu estão dando voz (e letras) à esse gestação linda, prazerosa, aguardada, compartilhada, que deve ser vista como uma gestação normal, apesar de não ter data prevista para o parto, não saber o sexo da criança, muitas vezes a idade certa, ou quantos virão. É uma gestação também de preparo e busca de informação, e é o que tento compartilhar no Blog.   

Nosso positivo chegou!!  2 anos, 8 meses e 6 dias após o primeiro passo, em novembro de 2014. Aguardamos ansiosos por nossos filhos, pois é, por aqui podem ser mais que um! Estou vivendo minha gestação com plenitude, alegria e paparicos, e claro driblando a ansiedade.

E voltando ao segundo paragrafo: "hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento" e sei que chegará o momento certo de ser mãe (meu coração diz que é em breve!).






O Blog é Apoiador, Parceiro e um dos Organizadores do Projeto Social Bebê Solidário!

Fan Page: Bebê Solidário
Email: bbsolidario@gmail.com








6 comentários:

  1. Olá Priscilla e Tatiana. Vim conhecer o blog de vcs e li alguns posts.
    Adorei o blog por conter diversas informações. Da saúde à moda.
    Adorei o post com inspirações de arranjos de flores. Adoro flores e coisas fofinhas. São lindas e muito fácil de colocar em prática!
    Vou aproveitar e deixar o convite para vcs visitarem meu blog também, caso queiram.
    Sugestões e criticas são muito bem-vindas. Se gostarem é só me acompanharem nas redes sociais para ficar por dentro das novidades.

    www.vitrinefashionbr.wordpress.com

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jessica!!
      Seja muito bem vinda ao Mamy Antenada!!
      Espero que nos visite sempre e com certeza passaremos no seu Blog para conhecer!!
      Um grande beijo
      Pri Aitelli

      Excluir
  2. Olá.
    Li o seu depoimento sobre o dr Ricardo Nascimento e fiquei com esperanças novamente.
    Meu médico me indicou o dr Barini, mas vi o nome do dr Ricardo lá no site e resolvi marcar uma consulta .Espero ter boas notícias em setembro quando for me consultar ,pois perdi duas gestações com cinco semanas.
    Como moro em Joinville ,não preciso ir até São Paulo, sabendo por vc que é possível realizar o exame prova cruzada.
    Minha felicidade voltou, minha esperança também,agora é rezar pra dar tudo certo.
    Muito obrigada pelo seu depoimento.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!
      Também achei o Dr. Ricardo assim!!
      Eu morava Joinville :) Minha família ainda mora aí e visito a cidade com ferequencia!!
      Se precisares de alguma informação estou a disposição!! Se quiseres estou a disposição atraves do email mamyantenada@gmail.com
      Torcendo para que tudo dê certo na sua consulta!!
      Um grande beijo
      Pri

      Excluir
  3. Olá Priscilla, estou encantada com seu blog e com as semelhanças de nossas histórias. Sou bióloga, fiz mestrado e doutorada no área ambiental, morei 10 anos em SC onde fui casada com meu primeiro marido, tentei engravidar e descobri uma endo grau V, fiz três videos com o Dr Ricardo Nascimento e muita terapia com a Dr Sissi Lanner. Por fim houve a separação, me mudei para Belém onde encontrei meu atual marido. E já no início do namoro eu disse a mesma coisa que vc, que queria ter filhos logo! Tentamos uma FIV que não deu certo e paralelo a isso demos entrada no processo de adoção. Nos mudamos para São José dos Campos/SP e nosso processo levou mais de 1 ano para ser transferido e agora estamos aguardando nova avaliação do setor social para entrarmos novamente no Cadastro Nacional e na fila local. Dia 19/12 fará 3 anos que iniciamos essa caminhada e não vejo a hora da minha bolsa estourar.
    Beijos, no coração!
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Janaina!!
      Nossa, bem parecidas as histórias né!!
      Te desejo uma gestação do coração linda!!
      Se vcs já estavam no cadastro nacional é bom ficar atenta com a transferência, eles devem colocar vocês na posição da fila de acordo com a data da sentença de habilitação de vocês (fica a dica, hehe).
      Tudo dará certo minha linda!! Deus é poderoso e fiel aos seus!!
      Um grande beijo no coração!!
      Pri

      Excluir