Mamy Antenada: Dica de Série sobre Adoção - Por Raquel Ulbrich

Dica de Série sobre Adoção - Por Raquel Ulbrich

"ANNE WITH AN E"

Essa é uma série que está sendo exibida pela Netflix. 
Ok… Podem ler, não vai ter spoiler. 

A narrativa trata de ADOÇÃO em sua temática principal. Mas é nas entrelinhas que o encanto se desdobra. Para entender a série é preciso se colocar no início do século passado, quando adotar era algo muuuuito diferente. 

Adoção, Bulling, machismo, preconceitos, homoafetividade, trabalho infantil... São tantos os temas tratados de uma forma tão genuína que fica difícil não se apaixonar e de alguma forma se identificar com a série. 

Mas vamos falar de Anne, a garotinha de 13 anos, que passou por muita coisa até chegar (meio sem querer) à Greenn Gagles, uma fazenda em algum lugar no Canadá. 
A constituição psicológica de Anne foi o que mais me chamou a atenção. Dona de uma personalidade ímpar e com recursos cognitivos para lidar com situações de qualquer ordem, ela surpreende a cada episódio. Existe magia nas mensagens subliminares e o total encantamento por Anne é o resultado disso. 
Parei para pensar se “aquele tempo” não estava preparado para Anne ou, se precisava desesperadamente dela. 
Um presente para o espectador é a imaginação da garotinha, quando renomeia lugares e animais, deixando o mundo a sua volta mais bonito. Anne fomenta amor nos demais personagens e vai fazer isso com você também. Pegue uma tigela de pipoca e uma caixa de lenços. Permita-se Anne!



Raquel Ulbrich - Mãe, Administradora do Lar, Bióloga e Estudante de Psicologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário