Mamy Antenada: Feliz Dia das Mães!

Feliz Dia das Mães!

Olá Pessoal!!!

E eu retorno depois de uma linda e florida primavera!! Substituí a expressão - longo e tenebroso inverno - desse ditado popular pois foi assim que me senti nesses 7 meses de Licença Maternidade e Férias! 
Claro, tivemos dias nublados, alguns chuviscos, trovoadas que pareciam que o mundo ía desabar, maaaaaas, como tudo na vida, passa, e aprendemos a colorir outra coisa quando o céu está cinza, a aproveitar o chuvisco para dar aquele cochilo, a dançar na chuva.
Assim é a maternidade, calmaria e terremoto, 8 ou 80 em questão de segundos!

Sim, lutei tanto por esse momento maternidade, mas isso não significa que tenho que ser a mulher maravilha, dar conta de tudo e calada!
Tenho o direito aos meus "pitis" quando já estou exausta e deixar a louça na pia (se eu quiser), a ser "menas mãe" quando ofereço um suco industrializado ou uma bolacha na hora correria do lanche, a colocar os filhos na cama um pouco mais cedo para assistir uma série e tomar um vinho.

Temos que ter a consciência que estamos dando o melhor da gente nessa "empreitada" de formar/criar/educar/amar esses nossos serzinhos, que somos humanas e falhamos também, cansamos e surtamos, rsrs... 
Temos que ter consciência que estamos fazendo o possível, que não seremos Mães Perfeitas... pois bem, vou te contar um segredo: "Mães Perfeitas NÃO EXISTEM!!"!!
Sei que as redes sociais pintam diversas dessas figuras Maternas Perfeitinhas, mas no fundo, no fundo, ha algo de errado em tanta perfeição não é?! Vamos parar pra pensar nisso!!

Então hoje, véspera de Dia das Mães, quero desejar pra você Um Feliz Real Dia das Mães... real de realidade, de vivência, de erro e acerto. Real como toda a maternidade deve ser, dentro possibilidade de cada Mãe!!



Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário