Mamy Antenada: Adoção - Todos nós fomos Adotados.

Adoção - Todos nós fomos Adotados.


Sim, ela poderia ser diferente fisicamente de mim. De todas as vezes que imaginei minha filha a via muito diferente. Na verdade, sonhava com uma menina negra, olhos de jabuticaba e cabelos crespos (apesar de ter "fechado a fábrica" quem sabe né, rsrsrs).
Em alguns post que fiz sobre Adoção, principalmente aqueles em que escrevo sobre o que não falar para uma família que se constituiu através da Adoção, já coloquei a famosa frase dita por alguns: "Ah, ele(a) é adotado(a)?! Até que vocês se parecem...". Alguma amigas e amigas virtuais já me escreveram: "Sei que você não gosta, mas que vocês são parecidas, ah são sim!".

(Vou abrir um parenteses aqui para explicar "Ah, ele é adotado!" já deveria ter sido substituído por "foi adotado". Adotar é um verbo e não um adjetivo!)


Tento explicar que não é que não gosto, ou que não se pode falar, mas  que conseguimos sentir quando é falado realmente com o coração cheio de alegria pela formação dessa família, e quando é falado com um tom preconceituoso, tipo: "oh, tiveram sorte!".

Sorte eu teria em qualquer uma das situações, vindo a minha sonhada menina dos olhos de jabuticaba, ou a minha "alemoa batata" como carinhosamente a chamamos e como eu era chamada. Sorte eu teria com a chegada do Marcos, meu moreno de olhos de esmeralda e boca de morango.
Sorte por ter sido escolhida por Deus para ser responsável em educar, criar, dar amor à um filho, parido ou não, mas Adotado com certeza, pois como diz Suzana Schettini: "Todos os filhos precisam se adotivos, mesmo os biológicos, ou não serão filhos de fato. Os pais que não adotam as suas crianças efetivamente, são apenas genitores.".

Então, eu que não pude gestar, mas que queria muito ser mãe, lutei pelo meu sonho e orei por ele. Deus, na sua perfeição, fez com que nos encontrássemos como mãe e filhos (Marcos e Erica). 

Nunca perca a fé!!



4 comentários:

  1. Mostrei a foto pro marido e ele não entendeu... Quando eu disse que era você e a Érica ele ficou atônito! Belo texto amiga! Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hehehe!!!
      Gratidão lindona!!
      Bj Bj
      Pri Aitelli

      Excluir
  2. Como faz pra ver publicações mais antigas? Não tem como mudar de página, dar pra ver somente a inicial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem que ir na pagina geral do Mamy (aqui abriu só esse post), lá tem mais de 1 post por página e vc pode passar de página no final (no rodapé). Ou se preferir pesquisar na "lupa" ou nos cards aqui do lado ou no cabeçalho!
      Espero ter ajudado!
      Bj Bj
      Pri Aitelli

      Excluir