Mamy Antenada: Volta ao Trabalho após a Adoção!

Volta ao Trabalho após a Adoção!

Ontem foi o meu primeiro dia de trabalho depois da Adoção do Marcos!

Eu estava num misto de sentimentos, empolgada e triste. Voltaria a ser a Priscilla, Bióloga e por algumas horas deixaria de ser a Priscilla, mãe do Marcos.
Claro, nunca deixarei de ser a Priscilla, mãe do Marcos, mas durante 6 horas meu foco principal mudará e será animaizinhos, plantinhas, projetos, pesquisa, Unidades de Conservação.
Meio estranho para quem durante 6 meses só tinha pensamentos e ações para o filho, marido e casa, e confesso que um pouco anulada, o que gerou um certo estresse no começo.
Nos últimos meses vinha sentindo falta do meu trabalho, de sair para o trabalho, de me arrumar para ir trabalhar, dos papos com as minhas colegas que raramente envolviam filhos, rolavam mais papos de comida, moda, maquiagem, ah claro, bichinhos, área de preservação, plantinhas. Vinha me preparando nas ultimas semanas para esse retorno, preparando o Marcos e o Marido, já que nossa rotina iria mudar e no começo alguns ajustes são necessários.

Quando o Marcos retornou para aula o ultimo semestre (após as férias de julho) já voltou frequentando o período integral, no período da manhã com as atividades pedagógicas normais da série que frequenta e a tarde com atividades extracurriculares. No colégio, no contra turno, ele faz as tarefas, estuda, faz a hora da leitura, brinca e faz um esporte (o Taekwondo). E pra gente foi muito boa essa decisão, pois eliminamos (quase por completo) nossas batalhas diárias pelos estudos, onde eu saía exausta psicologicamente no final de cada dia. E o Marcos se tornou um menino muito mais responsável em relação aos estudos.

Lembrem-me de fazer um post só sobre isso, tenho uma ótima e divertida história sobre a primeira semana de prova! O foco hoje é a minha volta ao trabalho!!

Expliquei a ele que eu voltaria a trabalhar e que o papai estaria de serviço nesse dia também, e que a "Tia" tomaria conta dele até a mamãe e o papai chegarem do serviço. Vou chamar minha amigona assim para preservar sua identidade, ela adotou 2 irmãos do Marcos, chamamos isso de Adoção Casada, onde há um grupo grande de irmãos e eles são separados, mas as famílias são da mesma região para que as crianças possam manter o vinculo familiar. Marcos ficou super empolgado mas a logo perguntou a que horas iríamos buscar. Coloquei uma meia hora a mais do horário que acharia que chegaria para não gerar muita ansiedade. Marcos não tem relógio, mas é ligado nessa história de horário e fica o tempo todo perguntando quando está esperando alguém (passei boas quando o Silvio estava de serviço e se aproximava a hora da chegada dele: "Mãe, o pai tá demorando de mais hoje, o que será que ele tá fazendo?").
Nesse quesito ele não deu trabalho para a Tia, e em nenhum outro, se comportou muito bem (rezei a missa antes de ir pro colégio, hehe!), brincou bastante com os irmãos e até foram fazer um mega lanche (ele queria um X-Salada doce, mas a tia não deixou. Valeu tia, mamãe também não teria deixado a formiga comer um X-salada doce!!).

Peguei um super transito indo para o trabalho, ainda bem que saí mais cedo para pegar o Busão, siiiiiimmm, vou de ônibus para o trabalho, vou tranquila, com motorista, e quando tenho sorte vou bem sentadinha, ontem consegui ir sentada na escadinha do ônibus - puro "Gramúr"!!
Para seguir com a maré de sorte do primeiro dia, cheguei no prédio e tinham mudado a forma de entrada, teria que ter a digital e para ajudar o vigilante era novo e não me conhecia. Cheguei a tirar quase toda as coisas da bolsa na mesa dele até achar o meu crachá. 
Beleza, entrei, e agora vou bater meu ponto, #SQN! Depois de 6 meses a maternidade corroeu meu cérebro e não lembrava meu login e senha... senta e chora?
Tento ligar meu computador para verificar 6 meses de emails não abertos e cadê a internet?
Aí sai Priscilla, Bióloga, pra resolver esses problemas! Ligar para o pessoal da informatica pra resolver o login, senha e internet, ir no outro prédio (nossa instituição é dividida em 2 prédios!) cadastrar os dedinhos que me dão passe livre no prédio!! Nesse meio tempo encontrei com vários colegas que queriam saber como todos estavam, como foi a adaptação do Marcos, como ele estava no colégio... e assim passou o dia, quando vi já estava na hora de bater o ponto de saída e esse eu consegui pq já tinha meu login e senha recuperados, ebaaaa!!

Fui até o trabalho do Silvio para pegar uma caroninha para irmos juntos busca-lo, pois o combinado era que, quem chegasse primeiro em casa pegaria o filhote na casa da Tia.
Chegando lá, uma felicidade só!! Dele, de nos ver e nós de vê-lo tão bem e feliz! Abraços e beijos, eu dizendo que estava com muita saudade e ele também! 
Parece que 100Kg foram tirados das minhas costas, sabendo que ele se comportou bem, aproveitou bem, se divertiu... que meu filho está se desenvolvendo como indivíduo, fazendo conexões de relacionamento, se sentindo confiante e seguro.

E assim eu vou para o segundo dia de trabalho mais tranquila, e hoje é o papai que vai busca-lo, já que está de folga... será o que vão aprontar nas horas sem a mamãe? Tomara que um belo jantar para quando eu chegar em casa!!

Bj Bj 

p.s.: Não tive direito a Licença Maternidade pois adotei uma criança com mais de 6 anos. Saiba mais aqui ----> Adoção - Não tive direito a Licença Maternidade





Nenhum comentário:

Postar um comentário