Mamy Antenada: O Primeiro Boletim do Filho a gente nunca esquece!!

O Primeiro Boletim do Filho a gente nunca esquece!!

Olá Pessoal!!

E passamos pela sensação de pegar o primeiro Boletim do filhote nessa semana, foi na quarta feira. Foi do papai a incumbência de realizar essa tarefa. E recebemos o resultado de um trabalho coletivo Família e Escola. Resultado: Marcos com notas ótimas (ao meu ver!).



Marcos tem 11 anos, cursa o 4° Ano do Ensino Fundamental, está com 2 anos de defasagem escolar. Enquanto esteve na Casa Lar foi diagnosticado com Dislexia e Hiperatividade, este último descartado pelo Psiquiatra que consultamos. É até "normal" ser arredio e hiperativo no meio em que vivia, lutava para sobreviver no meio do caos e instabilidade emocional.
Quando chegou, ele não lia, apenas "grunhia" algumas palavras. Ele tem dificuldade nas silabas complexas como: TRA, PRA, NHA, LHA, muitas vezes espelha as sílabas, por exemplo, ao invés de SA, lê ou escreve AS. 
Quando uma criança é pouco estimulada seu vocabulário se torna restrito, dificultando o conhecimento. Quando Marcos se depara com palavras compridas ele lê silabicamente, sílaba por silaba, e muitas vezes quando chega na ultima, já esqueceu da primeira, e na hora de juntar todas falta uma ou outra. Então repito a palavra e faço com que ele repita também, sempre perguntando se ele sabe o significado daquela palavra.
Além de todo o trabalho em casa, meu e do marido, temos a colaboração da Pedagoga Bianca, minha vizinha linda, que dois dias da semana faz atividades específicas com o Marcos (e eu fico com os mimos dos filhos dela!); e da Fonoaudióloga Francine, que uma vez por semana faz atividades especificas também.
Se não bastasse tudo isso, temos um grande e importante aliado, O COLÉGIO! Foi um parto durante a procura pelo "colégio ideal", eu e o Silvio fomos em vários, e encontramos nesse a extensão de nossa casa. Colégio pequeno, valores familiares. Nós nos sentimos a vontade na primeira conversa com a Diretora, explicamos a situação e vida dele e também dissemos que não gostaríamos que ele fosse tratado de forma diferenciada pela vivencia dele, mas que sua história fosse acolhida. E foi assim que fizeram, são amorosos e incentivadores, mas quando ha indisciplina somos imediatamente chamados (fomos 2 vezes nos primeiros 15 dias, depois nunca mais) ou se o "crime" for leve, vem escrito na agenda!
Estamos muito felizes com o efetivo desenvolvimento do Marcos - e claro, o mérito maior é dele - Parabéns Filhote!!



(lá no snapchat conto mais do nosso dia a dia... vai lá... mamyantenada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário