Mamy Antenada: 1º Mês do Marcos em nossas Vidas!

1º Mês do Marcos em nossas Vidas!

E ontem fez 1 mês que conheci pessoalmente meu filho!
Senti seu cheiro!
Olhei dentro de seus olhos verdes e contemplei os lindos cílios longos (e invejei tê-los para só passar um rímel incolor), pude ver que lá no fundo se escondia um menino buscando se encontrar.
O seu sorriso tímido, 2 dentinhos separadinhos e 2 covinhas fofas.
Conheci um filho que faz birra na hora de fazer tarefa, suja a roupa recém colocada com pasta de dente, que diz não e 2 segundos depois diz sim. Um filho que precisa de amor e limites.
Conheci uma mãe que não sabia que existia dentro de mim, só fazia ideia do que poderia ser, mas quando acontece é tudo diferente do que o sonhado e imaginado. Teoria é teoria e prática é prática, e nem sempre uma coisa tem a ver com a outra.
Conheci uma mãe que infarta na hora da tarefa pensando: "E se eu não souber a resposta certa, ou se eu não souber a forma certa de ensinar?". Uma mãe que pensava que era paciente, mas que teve que triplicar os limites de paciência para suportar os testes e mais testes. 
Conheci uma mãe que cozinha, fazendo café, almoço e janta, bem como os lanchinhos do colégio e do meio da tarde, e que nunca lavou tanta louça nesse 1 mês como mãe.
Foi um mês "in-tenso"... se é que me entendem... onde me questionei sim "em que barco tinha entrado", não sobre a adoção, mas sim sobre a maternidade.
Mas tudo compensou quando recebi o primeiro carinho espontâneo do meu filho!


1 mês de conhecimento e adaptação, o primeiro de muitas descobertas como filho e mãe!!

Bj Bj

4 comentários:

  1. Linda Priscilla, sempre linda! De cada obstáculo tirando um aprendizado, enxergando o lado bom, crescendo! Neste momento meu filho está ensaiando uma canção pra aula de inglês... "Love is wanting to be loved..."! Lindo! Gratificante! Vamos nutrindo-nos desses momentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa amiga... um mês de desabafos contigo! Gratidão por estar do meu lado!!
      Como a gente sempre fala: O amor supera!!
      Bjus no coração!

      Excluir
  2. Lindo! Ser mãe é assim, surpresas, superação, amor...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e no final de tudo... Gratificante!!
      Bjus no coração!!

      Excluir