Mamy Antenada: Nosso Parto do Coração - A chegada do nosso Filho!

Nosso Parto do Coração - A chegada do nosso Filho!

Olá Pessoal!!!

Eu estava com muita saudade de vocês, mas confesso que os dias foram agitados por aqui! Mas hoje estou retomando o blog com um texto que sonhava em escrever ha muito tempo - O nosso Parto do Coração, como foi a chegada do nosso Filho.



Algumas coisas, infelizmente, não poderei contar, pois o processo de Adoção ainda está em andamento, para preservar todo o tramite. Então, como nas redes sociais, vou chamar meu filho de "Marcos", nome que ele manifestou vontade de ter quando nos perguntaram se queríamos trocar o nome dele. Ele tem 11 anos de idade e penso que essa decisão deve ser bem analisada, descobrindo o real motivo do desejo da troca de nome. Então falei para ele que conversaríamos num outro momento sobre o assunto, provavelmente vou precisar da ajuda do psicóloga para entender essa vontade dele, e se for uma vontade real vamos conversar em família para ver o melhor caminho.

Bem, estou aqui para falar do parto do Coração né?! Então vamos lá!!

Nossas contrações começaram no começo de Dezembro. Siiiiiim gente, foram 2 meses e meio de contrações e de muita ansiedade. Mas nosso parto tinha sido classificado de "alto risco", por ter tido um entrave jurídico em dezembro. Então foi o momento de respirar fundo, fazer repouso, esperar, e claro, rezar!

Foram 2 meses de exercício intensivo da Fé! E como agradeço a Deus por esse momento. Hoje realmente sei que para Ele nada é impossível!!

No final de fevereiro recebemos a confirmação de que nosso Parto iria acontecer e nossa "parto" humanizada foi marcada - dia 11 de março foi a data escolhida pela Psicóloga e Assistente Social da Casa Lar que o Marcos estava.
Foram dias de muita ansiedade e preparo, enxoval (olha, temos que pensar em tanta coisa!), escola e alimentação... e lá vai as estalecas economizadas, pois é, ter filho tem custo sim, e você gasta seu dimdim sorrindo de orelha a orelha!

Viajamos para a cidade em que o Marcos estava, nossa viagem comprida!! Chegamos na cidade no final da manhã, almoçamos (eu quase não conseguia comer) e tínhamos a reunião marcada com a Assistente Social e Psicóloga as 13h. 
Estacionamos o carro e de longe vi um menino magrelo todo arrumadinho, era ele! Mas logo o chamaram para alguma atividade na casa, e nós entramos para a ante-sala da sala de reunião. A psicóloga e a assistente social queriam conversar primeiro sobre ele, sobre a história dele, o que o levou a ser acolhido e tudo mais, queria conhecer também um pouquinho sobre a gente. Depois de tudo, veio a pergunta: "Vocês querem conhece-lo?".
Resposta: Siiiiiiiimmmmm!!!

Quando entramos na salinha ele estava lá, recebemos um abraço tímido, mas muito gostoso!! Meu coração estava acelerado, eu estava suando!!

Não, não escutei sininhos!! Mas tive a certeza que seria meu filho!!

(próximo texto, como foi os dias de adaptação na cidade dele)

Se quiserem nos acompanhar diariamente é só procurar o Mamy Antenada nas redes sociais!! Todos os links aqui no lado direito!!

Bj Bj 




4 comentários:

  1. amiiiga, deixa eu pegar mais uma caixinha de lenços, começou a sair água dos meus olhos!!

    parabéns pela maternidade, que o seu parto tenha sido abençoado por Deus ... curta demais esses primeiros dias, esse primeiro olhar, essa fase de descoberta, conhecimento! parabéns ... que o Marcos tenha vindo trazer mais alegria, amor e felicidade pra a família!!!

    beijos com muita alegria no coração!

    ResponderExcluir
  2. Que felicidade! Parabéns pela família linda que está se formando <3

    ResponderExcluir
  3. Que legal a história de vcs! Tb estamos num processo para um menininho de dez anos!

    ResponderExcluir