Mamy Antenada: Dicas de Limpeza do Quarto e das Roupas do Bebê

Dicas de Limpeza do Quarto e das Roupas do Bebê

Olá pessoal!!

Muitas duvidas surgem quando começamos a pensar como vamos fazer a higiene das coisinhas dos Bebês, as roupas, os brinquedos, o quarto... por isso vamos ajudar com algumas dicas de como higienizar tudo que o bebê vai utilizar!!



Roupas:
Os pediatras recomendam de que tudo deve ser lavado antes de entrar em contato com o bebê: roupas, fraldas, lençóis, toalhas, tudo!
Lá pelo 7º mês de gestação as futuras Mamães podem começa a lavar as roupinhas do enxoval do bebê. Para isso, deve-se deixar de lado produtos que tenham muita química, até mesmo os próprios para crianças, que só devem ser usados lá pelo 5º ou 6º mês de idade do baby. O recomendado é o sabão neutro ou sabão de côco. E nada de amaciante!
Você pode utilizar a máquina de lavar, mas para as roupas mais delicadas é recomendado a lavagem a mão. É importante verificar bem o enxague para que não fique resíduos de sabão na peça.
Recomenda-se separar a lavagem da roupa da criança das roupas de adultos, evitando a contaminação por germes presentes nos adultos.
Depois da lavagem as roupas precisam ser passadas para eliminar possíveis ácaros e bactérias.

Quarto:
Se ele já nasceu é melhor coloca-lo em outro quarto para ser feita a limpeza.
Deixe o quarto aberto por mais ou menos 3 horas, para que fique arejado, ventilado e para que o sol entre.
Evite excesso de almofadas, tapetes, cortinas, bichinhos de pelúcia, pode causar alergias. Caso tenha, utilize o aspirador de pó para limpa-los. Aproveite e passe-o no chão também com atenção especial para os "cantinhos"!
Depois de aspirar o chão, passe apenas um pano com água e sabão neutro, evite produtos com cheiro ou aromas. 
O colchão e o berço devem ser aspirados com frequência, e sempre que puder coloque o colchão no sol.
Quando terminar a estação do inverno, lave os cobertores e edredons antes de guardar.
Quando for pensar na decoração do quarto do Bebê pense na hora de limpar, tecidos difíceis de limpar e que acumulam pó não são bons para o quarto do pimpolho.
Lembre-se que o "Mosquiteiro" também acumula pó e deve ser limpo semanalmente e lavado mensalmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário