Mamy Antenada: 5 Dicas para fazer Salada de Pote

5 Dicas para fazer Salada de Pote


Olá Pessoal,

Ha tempos tenho pensado em melhorar a minha alimentação, e ha tempos tenho pensado em fazer essas Saladas de Pote. As vezes tento me organizar para deixar pronto algumas comidinhas, para quando chega a hora do apuro é só - "pápum" - tirar e comer, assim também estou pensando em fazer as Saladas no Pote. Tiro um dia na semana para fazer tudo!! Então aí vai 5 Dicas para fazer a Salada de Pote!



Mas para aproveitar melhor, andei pesquisando algumas dicas, e vou compartilhar aqui com vocês!!

1. Você pode reutilizar os potes de conserva para armazenar a salada.

2. Você pode começar pelo molho, mas terá que manter o frasco na posição vertical. Ou se preferir pode armazenar o molho separado.

3. Primeiramente coloque os legumes mais duros, como cenouras, rabanetes, cebolas e grão de bico. Em seguida, coloque ingredientes mais delicados, como pimentões, pepino cortado e tomate cereja.

4. Depois acrescente as folhas verdes, e deve ocupar, pelo menos, a metade do frasco. Mas, lembre-se: seque bem as folhas para que a sua salada dure mais tempo na geladeira.

5. Por último, coloque a proteína. Você pode usar tofu, frango grelhado e queijo ralado, e por serem ingredientes são mais “pesados” eles vão ajudar a empurrar as folhas verdes para baixo. Você também pode adicionar abacate, nozes ou sementes, e frutas secas.

Dica para temperar sua saladinha: você pode agitar o recipiente, para distribuir o molho ou despejar todo o conteúdo em uma tigela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário