Mamy Antenada: Brinquedos de Banho das Crianças - Esconderijo da sujeira!

Brinquedos de Banho das Crianças - Esconderijo da sujeira!

Olá Pessoal,

Ver a criançada brincando e se divertindo durante o banho é uma delícia não é?! Mas quando nos deparamos com uma imagem como essa a delicia dá lugar ao ÉCAAAA, nos brinquedos de banho das crianças é o verdadeiro esconderijo da sujeira!! 


As pessoas até se assustam quando abrem um brinquedo de banho e se deparam com essa colônia de fungos e bactérias. Por mais que tenhamos todo o cuidado do mundo com a higienização deles por fora, alguns possuem orifícios, ou até mesmo cortes e furos que não percebemos, que em contato com o ambiente úmido do banheiro podem desenvolver alguns fungos e bactérias, além de acumular sujeira e células mortas.

Então que cuidados devemos ter com esses brinquedos? 

Para a limpeza externa dos brinquedos de plastico ou de borracha nada melhor que água e sabão, mas também há possibilidade de ferve-los.

A limpeza dos brinquedos pode ser limpeza semanal com água quente, detergente e vinagre branco, que é desinfetante natural e muito mais seguro que água sanitária. 
Em um balde, ou pia coloque a água quente, 2 xícaras de vinagre branco e um esguicho de detergente. Deixe os brinquedos mergulhados por 30 ou 40 minutos. Para os brinquedos que esguicham, encha-os com essa solução e deixe pelo mesmo tempo, isso também vale para os brinquedos que tenham algum orifício, furinho, ou coisas do tipo. Depois enxague 1 ou 2 vezes.
Quando você observar que brinquedo, após a lavagem, não está limpo, é hora de descarta-lo!!! 


Para os brinquedos que tenha algum tipo de orifício uma dica legal é fechar os orifícios dos brinquedos com cola quente, o que pode evitar a entrada de água e acumulo de sujeira dentro dos brinquedinhos. Fique atenta pois essa cola pode descolar (não com tanta facilidade, mas pode), sendo perigoso caso o filhote engula.


Bora lá lavar os brinquedinhos??? Aqui está o maior Sol o que anima para fazer essas tarefinhas!!!

Bj Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário