Mamy Antenada: Diário de uma Grávida do Coração - Andou!!

Diário de uma Grávida do Coração - Andou!!

Olá Pessoal!!



Como é bom acordar com uma linda noticia!! Ainda mais quando essa notícia diz respeito a um dos seus maiores sonhos!!

FINALMENTE NOSSO PROCESSO ANDOU!

Mas ele não andou simplesmente porque a Justiça resolveu deixar de ser morosa e se acabaram os acúmulos de processos (acho que aqui só um milagre daqueles!!). 
Na semana passada tinha ligado para a Vara de Infância e Juventude para saber do andamento do processo, ele estava parado na mesa do Juiz :( , liguei na segunda e ainda parado, sem poderem me informar qual seria o prazo para ele sair de lá e ir para onde realmente ele deveria estar - Arquivado e com nossos Nomes no Cadastro da Comarca, na "fila" para a espera dos nossos filhos! 

Aquilo me deu uma angustia tão grande, e é claro, liguei para o marido! Ele me escutou calmamente e disse: "Liga pro advogado!". Fiquei com isso na cabeça, mas antes tinha que resolver um assunto de saúde - minha tosse - que grudou em mim e não queria sair, mais de 4 noites sem dormir direito e estou parecendo um urso panda (com olheiras pretas!), acho que até postei algo nas redes sociais sobre esses 2 assuntos!!

Ontem, de molho, resolvi dar o grande passo, contratei o advogado para cuidar de todo o processo. Mandamos a procuração as 10h e no começo da tarde ele já estava no Fórum para protocolar e saber do andamento. É fato que os advogados tem mais facilidades de acesso aos juízes e assessores do que nós "simples mortais", além de entenderem muito mais dos tramites jurídicos (estudaram para isso!). 
Um tempo depois eu já tinha sido informada que nada impedia a tramitação do nosso processo (algum pedido de averiguação ou falha de documentação), que o Juiz tinha entrado férias (todos nós somos filhos de Deus e merecemos!! rsrs) e quem assumiria era um outro Juiz, que acumularia o cargo. Imaginem então um Juiz que já está cheioooo de processos assumindo mais uma carrada?!
Provavelmente nosso processo ficaria parado! Provavelmente não, com certeza!

Mas o advogado conversou com os assessores, explicou os fatos, argumentou e saiu de lá com a promessa de uma resposta ainda nessa semana! E a resposta foi no mesmo dia: Inclusão na Lista de Pretendentes a Pais da Comarca e estudo com psicologa a ser feito em 30 dias!!

Yuuuupiiiii!! 

Mais uma etapa vencida, e graças a ajuda do Advogado Vinicius!

Então pessoal, é isso, parece meu segundo positivo! Tive um em novembro de 2014 e um agora em setembro de 2015... será que é um sinal que virão 2?

Bjo no coração de vocês!!



Para quem quiser ler alguns capitulos anteriores do Diário:
Diário de Uma Gravida do Coração - Mês de parada, igual ao processo!
Diário de Uma Gravida do Coração - O porque da demora.
Diário de uma Gravida do Coração - Pré Natal da Gestação do Coração.
Diário de uma Gravida do Coração - Que demora!

4 comentários:

  1. Puuuuuuuxa, não sabe como fiquei feliz com a novidade!!! Iupiiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuuulll!!
      Muita felicidade por aqui!!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir
  2. Vibrando de felicidade aqui Prí!!! Parabéns pelo segundo positivo! Yupiiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Mônica!!!
      Feliz demais da conta!!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir