Mamy Antenada: Diário de uma Grávida do Coração - Andou!!

Diário de uma Grávida do Coração - Andou!!

Olá Pessoal!!



Como é bom acordar com uma linda noticia!! Ainda mais quando essa notícia diz respeito a um dos seus maiores sonhos!!

FINALMENTE NOSSO PROCESSO ANDOU!

Mas ele não andou simplesmente porque a Justiça resolveu deixar de ser morosa e se acabaram os acúmulos de processos (acho que aqui só um milagre daqueles!!). 
Na semana passada tinha ligado para a Vara de Infância e Juventude para saber do andamento do processo, ele estava parado na mesa do Juiz :( , liguei na segunda e ainda parado, sem poderem me informar qual seria o prazo para ele sair de lá e ir para onde realmente ele deveria estar - Arquivado e com nossos Nomes no Cadastro da Comarca, na "fila" para a espera dos nossos filhos! 

Aquilo me deu uma angustia tão grande, e é claro, liguei para o marido! Ele me escutou calmamente e disse: "Liga pro advogado!". Fiquei com isso na cabeça, mas antes tinha que resolver um assunto de saúde - minha tosse - que grudou em mim e não queria sair, mais de 4 noites sem dormir direito e estou parecendo um urso panda (com olheiras pretas!), acho que até postei algo nas redes sociais sobre esses 2 assuntos!!

Ontem, de molho, resolvi dar o grande passo, contratei o advogado para cuidar de todo o processo. Mandamos a procuração as 10h e no começo da tarde ele já estava no Fórum para protocolar e saber do andamento. É fato que os advogados tem mais facilidades de acesso aos juízes e assessores do que nós "simples mortais", além de entenderem muito mais dos tramites jurídicos (estudaram para isso!). 
Um tempo depois eu já tinha sido informada que nada impedia a tramitação do nosso processo (algum pedido de averiguação ou falha de documentação), que o Juiz tinha entrado férias (todos nós somos filhos de Deus e merecemos!! rsrs) e quem assumiria era um outro Juiz, que acumularia o cargo. Imaginem então um Juiz que já está cheioooo de processos assumindo mais uma carrada?!
Provavelmente nosso processo ficaria parado! Provavelmente não, com certeza!

Mas o advogado conversou com os assessores, explicou os fatos, argumentou e saiu de lá com a promessa de uma resposta ainda nessa semana! E a resposta foi no mesmo dia: Inclusão na Lista de Pretendentes a Pais da Comarca e estudo com psicologa a ser feito em 30 dias!!

Yuuuupiiiii!! 

Mais uma etapa vencida, e graças a ajuda do Advogado Vinicius!

Então pessoal, é isso, parece meu segundo positivo! Tive um em novembro de 2014 e um agora em setembro de 2015... será que é um sinal que virão 2?

Bjo no coração de vocês!!



Para quem quiser ler alguns capitulos anteriores do Diário:
Diário de Uma Gravida do Coração - Mês de parada, igual ao processo!
Diário de Uma Gravida do Coração - O porque da demora.
Diário de uma Gravida do Coração - Pré Natal da Gestação do Coração.
Diário de uma Gravida do Coração - Que demora!

4 comentários:

  1. Puuuuuuuxa, não sabe como fiquei feliz com a novidade!!! Iupiiiiiiiiiiiii!!!

    ResponderExcluir
  2. Vibrando de felicidade aqui Prí!!! Parabéns pelo segundo positivo! Yupiiiii!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gratidão Mônica!!!
      Feliz demais da conta!!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir