Mamy Antenada: Diário de uma Gestante do Coração - Expectativas

Diário de uma Gestante do Coração - Expectativas

Olá Pessoal!!

Hoje abro o diário para falar sobre expectativas!
Pois então, como futuros pais e mães criamos expectativas referente a vários aspectos do universo da maternidade e isso ocorre tanto na gravidez biológica quanto na do coração. Penso que isso é inerente aos seres humanos!
Como na gestação do coração nosso tempo de espera é (na maioria das vezes) maior, temos mais tempo para criar expectativas (rsrs, ruim ou bom?). Fantasiamos ou melhor, sonhamos vários aspectos: Idade, Etnia, Sexo, o rostinho...
E também fantasiamos como essa criança chegará até nós. Como se fosse um "parto" a ser feito, pode ser que a analogia não fique tão correta assim, pois o parto será através da Adoção. 
Na gravidez biológica temos o parto normal, a cesária, partos humanizados, na água, e por aí vai. Na adoção, depois de habilitados, podemos esperar o telefone tocar ou podemos fazer uma busca ativa das crianças disponíveis à adoção.
Todas as formas de "nascimento" de uma criança para uma família são lindas e emocionantes, e fantasiar as formas possíveis faz parte do processo de gestar. O que não podemos deixar são as expectativas fazerem com que travemos e não consigamos dar o próximo passo na hora do acontecimento. Tipo: sonhamos com um parto normal mas teremos que fazer uma cesária devido a fatores de risco; sonhamos com o telefone tocando mas recebemos a lista do Angaad (Associação Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção) e batemos o olho em uma determinada criança que não sai da cabeça.

O que vale lembrar é que Deus envia a criança certa, para a família certa, na hora certa, da forma certa! Nossas expectativas serão frustradas em algumas etapas de nossa vida, mas a forma com que lidamos com isso é que faz a diferença. 



Bj Bj




2 comentários:

  1. Obrigada pelas palavras, essa ansiedade é a pior parte ... e alguns dias são mais difíceis que outros. Bom saber que não sou só eu (risos). Força para nós. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Simone,
      É, a ansiedade bate valendo, rsrs, e acontece com todas nós gestantes do coração (as biológicas tbém sofrem desse "mal" hehe).
      Mas foco e fé nos movem!!
      Um grande beijo no coração!!
      Pri Aitelli

      Excluir