Mamy Antenada: Devaneios - Seja Grata pela sua Caminhada!

Devaneios - Seja Grata pela sua Caminhada!



Não brigue com a Vida se ela te apresentar algumas dificuldades nesse caminhar.
Nem questione se Deus (ou qualquer outra força superior que você acredite) está sendo maldoso com você e te punindo por algo que você acha ter feito de errado; penso que punição não viria de um ser tão luz quanto Deus (meu pensamento!).
Sei que durante o turbilhão é praticamente impossível não pensar nisso! Questionamento, revolta, choro! E olhar para a grama do vizinho sempre nos faz pensar (e nos iludir) que ela é mais verde, mas não sabemos o quanto ele tentou (errando e acertando) até acertar quantidade ideal de adubo, água, sol, e todas as aparas mensais que teve que fazer.... 

O Pensamento de Clarisse Lispector é perfeito:

"Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida."

Nossa vida, nosso caminhar, nossos tropeços e levantadas nos moldam, nos fortificam, e cada um tem o seu caminho, então consequentemente seremos moldados diferentemente, nem melhor nem pior, apenas diferente!

Seja grata pela sua vida, pela sua estrada, pelo seu caminhar. As vezes podemos até pensar que não conseguiremos levantar, mas aparecem mãos amigas (ou desconhecidas) que nos auxiliam, caminham conosco por alguns ou vários passos e as vezes caminham pelo resto da vida.

E o melhor de tudo é saber, no final, que se não tivessem as dificuldades nesse caminhar, os tropeços, as caídas, as mãos para levantar o caminho teria sido solitário, sem aprendizado, vazio.

Então seja GRATA pelo seu caminho!

(Gratidão pelo meu caminho!)

Uma música linda... Tocando em Frente, essa com Oswaldo Montenegro, mas é muito conhecida na voz de Almir Sater!!



Bj Bj e um excelente findi!


Nenhum comentário:

Postar um comentário