Mamy Antenada: A Importância do Pai na Vida da Criança

A Importância do Pai na Vida da Criança

Olá Pessoal!



Pais são sim indicados para a criação dos filhos, não só indicados como necessários! 
Historicamente o papel dos homens foi colocado como secundário, sendo a mulher responsável por praticamente todos os cuidados essenciais e educacionais das crianças.
Hoje em dia, as coisas mudaram, os papais estão dividindo igualitariamente os cuidados com os filhos, e os fazem com maestria, muitas vezes não fazem mais por superproteção das mães, que limitam essa experiencia. 

A importância do pai no desenvolvimento da criança é fundamental, digo aqui da figura paterna, pois muitas vezes o pai biológico não se faz presente, mas outras figuras masculinas fazem esse papel, um avô, tio, padrinho, padastro, amigo próximo. Receber carinho e afeto do pai (ou aquele que elegemos pai) é essencial para o desenvolvimento emocional da criança, contribuindo para o aumento da autoestima.

Pais amorosos, carinhosos, protetores e presentes formam crianças mais seguras, que lidam melhor com situações de estresse e frustrações.

Esses pais do vídeo são Super Pais... muito fofos!!



Esse foi mais um texto da Blogagem Coletiva "Mentes Maternas", entao nao esqueçam de dar uma olhadinha nos Blogs:


Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael, também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate.
Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e (ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz. Mora em Londres desde 2012, o seu Blog é uma maneira de sempre estar em contato com um dos grandes amores: a psicologia infantil.
Por Mariana Branco e Fabiana Fontainha
As irmãs gêmeas são jornalistas e mães de primeira viagem – a Mari é mãe da Manuela e a Fabi do Serginho. Com a chegada dos filhos, elas decidiram unir as suas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar o próprio blog. Agora, para se tornar uma mamãe prática, cada uma divide com os leitores os erros e acertos da maternidade.






2 comentários:

  1. Pai faz a diferença na vida da gente. O meu morreu quando eu tinha 18 anos, mas tudo que ele me ensinou levo pra vida...
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A presença a figura paterna é essencial mesmo!!
      Um grande beijo!
      Pri

      Excluir