Mamy Antenada: Resultado da Avaliação da Fertilidade - Luziana e Emerson

Resultado da Avaliação da Fertilidade - Luziana e Emerson

Olá Pessoal!!

O Mês de Junho foi de conscientização da Fertilidade, e juntamente com o IVI Reprodução Humana, e outros sites e blogs: Mãe a Flor da PeleAlmanaque dos PaisTrocando Fraldas buscamos levar essa nova cultura da Avaliação da Fertilidade para todas as mulheres independente da idade (mas muito importante para as mulheres acima de 30 anos).



E para mostrar a facilidade da Avaliação da Fertilidade, foi proporcionado à mulheres indicadas por cada blog, uma avaliação com: consulta, exame de ultrassonografia transvaginal e exame de FSH.

A Luziana e o seu marido Emerson foi o casal escolhido pelo Mamy Antenada para fazer a Avaliação da Fertilidade. Você pode conhecer um pouquinho mais da história do casal nesse post *AQUI*.

O casal foi à consulta no IVI Reprodução Humana na metade no mês passado, e realizou os exames básicos da avaliação da fertilidade. Segundo a Médica, Dra Silvana Chedid, os exames de ultrassonografia e de FSH da Luziana estavam dentro dos padrões corretos de uma mulher fértil. Mas, o que poderia estar impedindo a gravidez seria o sobrepeso (entenda como o "fator peso" pode influenciar na fertilidade nesse post *AQUI*). Para uma avaliação mais profunda dos motivos pelos quais o casal não tem conseguido obter o sucesso da gravidez, foi indicado pela Dra. a realização do exame de Histerosalpingografia (saiba mais sobre esse exame, e minha experiência pessoal com esse exame *AQUI*), que é um exame de raio X do útero e trompas, que poderia diagnosticar alguma obstrução de trompas, e esse exame também está disponível também nas redes publicas de saúde.

A realização desse exame ficou à critério do casal, e eu fico aqui numa mega torcida pela tão sonhada gestação da Luziana e do Emerson. E lembro à todas as mulheres que é importante o cuidado com a fertilidade, e isso deve ser feito mesmo antes do desejo de ser mãe aflorar, e pode ser feito com exames simples (ultrassonografia transvaginal e exame de FSH) solicitados pelo seu ginecologista... então não deixe de se cuidar, cuidar da sua fertilidade!

Bj Bj





 

















Nenhum comentário:

Postar um comentário