Mamy Antenada: Diário de Uma Gestante do Coração - Que Demora!

Diário de Uma Gestante do Coração - Que Demora!

Olá Pessoal!

Mais um dia escrevendo nesse Diário, sempre sonhando com o dia em que abrirei com a frase: "Minha bolsa estourou, o parto foi lindo! Conhecemos nosso(s) filho(s) ou filha(s) e são como sempre sonhávamos!".



Mas, infelizmente, parece que o Poder Publico, faz com que esse meu sonho se distancie a cada dia; ou melhor, acho que eles ativam um "raio congelante", fazendo com que o processo fique parado, não conseguindo se move para nenhum dos lados.

Desde o dia 06 de abril de 2015 nosso processo de pretendentes à Adoção, já habilitado, está na saga da movimentação para a Comarca da nossa atual residência, Palhoça. Já passamos por desencontros de informações, greve do Judiciário, e por fim... a MOROSIDADE!
Como é impressionante a demora do tramite entre um órgão e outro, que estão situados em um mesmo prédio, no caso Vara de Infância e Juventude e Ministério Publico (MP).
Nessa "Era Digital" a maioria dos processos já são digitalizados, o nosso é!, mas isso não tem a menor importância pois não faz com que eles sejam analisados dessa forma. Acompanhando nosso processo, ele foi entregue ao MP no dia 16 de junho, mas ontem, quando liguei para saber do processo fui surpreendida com a informação que o MP só o recebeu na semana passada... Vocês não imaginam como meu coração apertou!
Eles têm um prazo de 10 dias para responderem, e claro, eles fazem a utilização desse prazo na sua integridade, deixam para responder aos 44 do segundo tempo. 

E expressando a minha angustia nas redes sociais ontem não me vi sozinha, várias gestantes do coração se identificaram, a justiça é lenta em TODO o Brasil! Vamos olhar com mais carinho para as crianças abrigadas, elas precisam de um lar, uma família que as amam, elas são os filhos tão esperados de famílias que já as esperam por anos!
Algo tem que mudar Urgente!! Para que essas famílias se encontrem!!

Bj Bj





Nenhum comentário:

Postar um comentário