Mamy Antenada: Diário de uma Gestante do Coração - Pré Natal da Gestação do Coração 1

Diário de uma Gestante do Coração - Pré Natal da Gestação do Coração 1

Olá Pessoal!

Hoje eu abro o Diário para escrever que eu comecei o meu Pré Natal da Gestação do Coração!
Toda mulher, ou a maioria delas, realizam um checkup antes mesmo de engravidar, e claro, durante todos os 9 meses da gestação.
Como não estou gerando meu(s) filho(s) no ventre, e sim no coração, é ele que abriga o maior dos "pesos" de seu(s) crescimento(s). E por isso resolvi retomar as sessões de terapia, e também porque recentemente comecei a observar que a ansiedade e angústia começaram a ficar em meu corpo, causando sintomas físicos não agradáveis de se sentir.
Estar preparada física e psicologicamente para a chegada dos filhos é meu objetivo, ser mãe é meu objetivo, e inconscientemente depositei sobre esse sonho todas as possibilidades de felicidade. 
Erroneamente, inconscientemente fiz isso!
Quem nunca depositou sobre uma pessoa (namorado, marido, filho) ou sobre uma situação (casamento, maternidade, profissão) a unica forma de se tornar feliz e realizada, de ser feliz?!
Pois então, a felicidade não está concentrada em apenas 1 pessoa ou situação, ela é o conjunto de várias pequenas coisas, como se fosse um quebra cabeça em que existem várias peças que se encaixam, e cada uma tem a sua importância para fazer com que a gravura apareça lindamente no final.



Meu terapeuta me fez uma pergunta: "Qual seu outro Projeto de Vida além de ser mãe?", confesso que respondi um sonoro: "Não sei"! Não consegui pensar em nada em que esteja trabalhando que não me remeta a assuntos ligados à maternidade. Ou pelo menos, que tenha colocado no papel naquela coluna de "coisas à fazer", tipo: * projeto verão 2015/16 (hehe), * aprender um novo idioma, ou treinar os que comecei, * fazer um curso de fotografia e edição; e por aí vai.
E ele ainda me fez uma alerta: "Você cria os filhos para o Mundo"!

Então, termino esse meu diário do meu primeiro exame de Pré Natal da Gestação do Coração com uma pergunta para Você tentante e gestante do coração: Qual seu outro Projeto de Vida além da Maternidade?
Eu vou repensar e projetar novas possibilidades!!

Bj Bj
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário