Mamy Antenada: Amizades de Férias

Amizades de Férias

Ola Pessoal!

Voce lembra de suas amizades da época de infancia?
Qual a importancia delas em sua vida?
Voce pode até dizer que na sua epoca (nossa época) as coisas eram mais faceis, nao existia tanta tecnologia e nos "obrigavamos" a ir para a rua para brincar, e todos estavam la!



Sei que com essa onda de violencia limitamos as saidas das crianças, com toda a razao! Mas sera que assim limitamos as chances de nossos filhos fazerem amizades?

Essa semana observei meu afilhado fazendo amizades, as crianças tem uma grande capacidade de se adaptar aos ambientes e deles tirarem o melhor proveito, estao mais abertos as transformaçoes, ao novo (nos adultos somos mais resistentes nao é?!). Ele estava em um ambiente completamente diferente ao dele, sem conhecer ninguém no Condominio, mas mesmo assim me cobrava a todo o minuto para descermos para a quadra. Eu me preocupava muito mais que ele (ele nao se preocupava nada, vamos assim dizer), se tinham crianças da idade dele, que tipo de brincadeira estavam fazendo, se o aceitariam para brincar. Preferi me afastar, até para nao influenciar, e quando voltei para dar um "confere" ele ja estava completamente enturmado jogando futebol. Todo o dia a mesma pergunta é feita: Que horas vamos descer pra quadra?

Claro, verdadeiros amigos, geralmente, fazem parte das nossas vidas com mais frequencia, estao na escola, ou sao vizinhos... mas amigos de férias também existem!!
Além dos amigos humanos o Juliano tem mais dois amigos caninos de férias: Dora e Minduim, é muito amor, amizade e cumplicidade.

Espero estar contribuindo para uma boa lembrança do meu afilhado sobre a sua infancia, sobre as suas férias, sobre a sua vida!

(mais uma vez desculpem pelo texto sem acentuaçao, teclado "estrangeiro")

Esse foi mais um texto da Blogagem Coletiva "Mentes Maternas", entao nao esqueçam de dar uma olhadinha nos Blogs:



Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael, também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate.
Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e (ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz. Mora em Londres desde 2012, o seu Blog é uma maneira de sempre estar em contato com um dos grandes amores: a psicologia infantil.
Por Mariana Branco e Fabiana Fontainha
As irmãs gêmeas são jornalistas e mães de primeira viagem – a Mari é mãe da Manuela e a Fabi do Serginho. Com a chegada dos filhos, elas decidiram unir as suas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar o próprio blog. Agora, para se tornar uma mamãe prática, cada uma divide com os leitores os erros e acertos da maternidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário