Mamy Antenada: #MiMiMi? Fique atenta, pois pode ser Doença!!

#MiMiMi? Fique atenta, pois pode ser Doença!!

Olá Pessoal!!

Ontem uma amiga me marcou em um post no Instagran, para eu dar uma olhada numa propaganda numa nova marca de Medicamento para Cólicas Menstruais (entre outras dores), onde a tal marca compara as dores sofridas pelas mulheres com o MiMiMi, o que eu entendo como reclamação sem fundamento.



Já escrevi 2 post aqui no blog sobre como sofri com as cólicas menstruais (esses dois links: AQUI e AQUI)  e a ligação dessas dores com uma doença capaz de causar a Infertilidade - A Endometriose. E ela pode levar ao desenvolvimento de inúmeras outras doenças.
Talvez se alguns médicos com quem consultei, tivessem levado o meu #MiMiMi a sério, não teria levado tanto tempo para ser diagnosticada com Endometriose, e poderia ter começado meu tratamento mais cedo.

Mas nem sempre a Cólica está associada à endometriose, vamos deixar bem claro! Mas mesmo assim algumas (muitas) mulheres podem ter cólicas menstruais incapacitantes, que as impedem sim de fazer coisas básicas do dia a dia, trabalhar, sair, ir à academia, à aula. 
E gente, não vejo como #MiMiMi. 
Parece que, nós Mulheres, temos que ser Mulheres Maravilhas, sempre tendo que dar conta de TUDO, pronta pra tudo, e sem reclamar de nada (sem #MiMiMi)! Ah, claro, sempre linda maravilhosa e maquiada e no salto! 
Gente, é essa a imagem que queremos?! E se não conseguirmos, faremos o que?! Cortamos os pulsos?! (aaaf não!!!)

Então vamos pensar um pouquinho no assunto?! Vamos ver quais são os "MiMiMis" que realmente devemos levar à sério?!

Para lembrar à vocês, esses são os sintomas da Endometriose:
- Menstruações dolorosas; 
- Dor no baixo abdome ou cólicas que podem ocorrer por uma semana ou duas antes da menstruação; 
- Dor no baixo abdome durante a menstruação (a dor e as cólicas podem ser incômodas e uniformes ou intensas); 
- Dor durante ou após a relação sexual; 
- Dor ao evacuar.



Um grande beijo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário