Mamy Antenada: Mães que querem Empreender - Organização e Propósito

Mães que querem Empreender - Organização e Propósito

Olá Pessoal!!

Qual a mamãe que não quer ter mais tempo para ficar com os filhotes?
Ter tempo de qualidade para aproveitar com os fofuxos é o que está nos melhores sonhos das mamães. Mas muitas delas se sentem com o coração partido ao voltarem da Licença Maternidade, a necessidade de retorno faz parte do cotidiano de muitas famílias, pois muitas vezes é dali que vem o sustento para a família.



Atualmente muitas mulheres estão se organizando, antes mesmos das crianças nascerem. Muitas mulheres estão encontrando seu verdadeiro propósito justamente quando estão começando a viver a maternidade.
Sabe aquele "estalo" que a mudança de vida faz em uma pessoal?! Pois então, muitas mulheres estão se descobrindo grandes empreendedoras, depois que o "estalo" da maternidade é dado.

Mas esse é um passo que não deve ser dado uma hora pra outra, sem que o principal esteja bem definido - o SEU Propósito. Aquele momento em que você deve olhar pra dentro de si, e se perguntar: "O que eu quero deixar para o Mundo? Qual o meu Propósito nessa vida? Com o que posso contribuir? Quais são os meus ideais?".

Depois do propósito definido, a organização é fundamental para colocar o "plano de ação" em prática. E para isso existem vários grupos virtuais, congressos online e também Coach profissionais para colocar em prática o sonho de empreender.

Existem várias formas de empreender, o importante é: Organização, Vontade, Foco.

O primeiro movimento sempre é o mais difícil, mas depois que é dado o primeiro passo a energia começa a se movimentar e as coisas boas começam a fluir!

Foi assim que aconteceu comigo, estou me organizando para a chegada dos meus filhotes, o primeiro passo para empreender está sendo dado!

E você? Já pensou nessa possibilidade?

Bj Bj


Esse foi mais um texto da Blogagem Coletiva. Não esqueçam de ver os posts dos outros Blogs participantes:

Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael, também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate.
Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e (ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz. Mora em Londres desde 2012, o seu Blog é uma maneira de sempre estar em contato com um dos grandes amores: a psicologia infantil.

Mamãe Prática

Por Mariana Branco e Fabiana Fontainha
As irmãs gêmeas são jornalistas e mães de primeira viagem – a Mari é mãe da Manuela e a Fabi do Serginho. Com a chegada dos filhos, elas decidiram unir as suas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar o próprio blog. Agora, para se tornar uma mamãe prática, cada uma divide com os leitores os erros e acertos da maternidade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário