Mamy Antenada: Diário de Uma Gestante do Coração - Entrega Consciente!

Diário de Uma Gestante do Coração - Entrega Consciente!

Olá Pessoal!!

Tinha planejado escrever sobre outra coisa que me chateou essa semana, uma Informação Falsa sobre uma criança que teve uma reação alérgica após um estranho ter lhe oferecido chocolate... mas ficará para a próxima semana!
Pois ....



Hoje abro o meu Diário da Gestação do Coração com Ele - o coração - bem apertado!! 
É triste quando vemos uma noticia como essa Bebê é abandonada na Igreja Matriz em Palhoça, no mesmo momento o coração aperta e acelera, pois é a sua Comarca para a Adoção. Sei que ainda têm várias casais na nossa frente, mas que dá aquele frio na barriga, ah se dá!!

Imagino que não deve ter sido fácil para essa mãe tomar essa decisão, visto que ela deixou uma carta muito amorosa junto com a criança.


“Querida filha, 

Minha valente! Minha Valentina. 

Só Deus sabe a dor que estou sentindo em te deixar aqui. Mas simplesmente não tenho condições de te criar. Já tenho mais seis irmãos seus que sustento com muito sacrifício. Espero que aqui você encontre uma família acolhedora que vá poder te dar um futuro digno E principalmente muito AMOR. Saiba que te amo e vou orar por você todos os dias da minha vida, até o fim dela. Espero que me perdoe um dia. Fica com Deus.


Com Amor

Mamãe"


Mas, por mais amor que tivesse e desejo de bem estar para a filha, o abandono de uma criança é Crime. 
O que lhe faltou, nesse momento, foi a informação sobre a Entrega Consciente.
A Entrega Consciente é quando a mãe biológica vai à Vara de Infância e Juventude e entrega seu filho para que possa ser Adotado por uma família, que está habilitada e no Cadastro de Adoção. Assim, a criança será adotada pela próxima família da lista do Cadastro, sem muitas vezes passar por um abrigo. Essa mãe é atendida pelas Assistentes Sociais e Psicólogos do Fórum, que buscam entender a motivação dessa renuncia para que possam ajuda-la a passar pelo período pós entrega.
Os motivos que podem levar uma mãe a fazer a entrega consciente ou a abandonar uma criança, a gente sabe, são os mais variados possíveis, poderia listar aqui inúmeros deles, mas vale sempre lembrar que um erro não pode justificar outro. 
Então a Entrega Consciente é o meio LEGAL de abrir mão da maternidade. O abandono, por mais motivado de amor e boa intenção, é CRIME.

Por isso que o Assunto Adoção deve ser falado em todos os âmbitos, para esclarecer e fazer chegar à toda a população essas informações tão importantes. Para que ninguém caia em crime cheio de boas intenções, que os atos sejam conscientes e legais.

Todas as noites, antes de dormir, agradeço à Deus pelos meus filhos que virão, e concluo: "Deus, os guarde desde sempre, os livre de todo mal e perigo. E que em breve eles possam estar em casa!".

E como é interessante todas as pessoas ao nosso redor já nos ligaram, ou mandaram mensagem perguntando se éramos os próximos, se esse bebê poderia ser nossa filha! Quem sabe né?! Muito amor envolvido!!

Um grande beijo no coração

Por isso





Mas

Nenhum comentário:

Postar um comentário