Mamy Antenada: Diário de Uma Gestante do Coração - Crise de Ansiedade

Diário de Uma Gestante do Coração - Crise de Ansiedade

Olá Pessoal!!

Abro o Diário da Gestação do Coração para compartilhar com vocês algo que está acontecendo comigo, e que pode estar acontecendo com várias gestantes do coração, e também com as lindas tentantes - a Crise de Ansiedade.
Quem nunca se sentiu Ansiosa? 
Por qualquer motivo que seja, a ansiedade pode transformar a sua vida,  e sua intensidade pode variar causando desde sintomas leves até mais intensos, e isso difere de pessoa para pessoa.



Quando estamos ansiosas os pensamentos podem ficar desorganizados, a fala agitada, e o raciocínio atrapalhado. A concentração se vai devido as preocupações que ocupam a mente, e fica difícil manter o rendimento e a produção com a qualidade de antes.
Além desses sintomas psicológicos o corpo pode começar a sentir fisicamente. 

Por aqui achei que não passava de uma agitação pela preparação do aniversário do marido. Sinceramente, não queria acreditar que poderia estar sentindo algo mais grave. Vocês sabem que sempre tento ver o lado positivo das coisas, não me entrego com facilidade, mas chega uma hora que aquele botão vermelho começa a piscar e o som de "bámbámbám" começa a soar.
Precisamos estar atentas aos sinais do nosso corpo.
Sentia: 
-Palpitação e muitas vezes do nada meu coração acelerava;
- Um peso no peito, que as vezes me faltava o ar;
- Insônia e sono picadinho, o que deixava morta na manhã seguinte, com uma vontade louca de ficar jogada na cama por dias;
- Não conseguia terminar as coisas que tinha proposto à fazer, não conseguia me concentrar. Começava a fazer 3 coisas e não terminava nenhuma;
- Corpo dolorido, como se um trator tivesse passado por cima de mim;
- Minha imunidade foi lá no pé. Várias gripes me pegaram no meio do caminho e também algumas outras perebinhas.


Então ontem, depois de meu corpo sentir mais um efeito da ansiedade, resolvi procurar ajuda médica. Fui ao Psiquiatra, contei minha história como tentante e agora como gravida do coração; claro, chorei... externei meus sentimentos, que comparei à uma mulher que está gravida biologicamente. 
Nem todas as Gravidas Biológicas conseguem manter suas atividades normais até o final da gestação, algumas necessitam parar para respirar e descansar para a chegada do bebê, entrar em licença maternidade antes do parto. 
Infelizmente para uma gestante do coração não há um olhar semelhante a esse! Mas sei que preciso dar um tempo, uma descansada, uma acalmada no coração, pois é nele que gesto meus filhos! E ele tem que estar bem, para que meus filhos também estejam.

Vou cuidar de mim durante esse mês, voltar a fazer atividade física e às sessões de terapia. Mas me afastarei de algumas coisas, e já peço desculpas se os posts não forem ao ar nos horários habituais, tenho alguns pré agendados, mas sabe como é, não estarei tão presente quanto gostaria.
Não quero me afastar por completo, pois vocês e o blog me fazem um bem danado, sendo essenciais para a minha recuperação.

Um grande beijo no Coração de vocês!!











2 comentários:

  1. Oi Pri.
    Eu também ando assim ansiosa, mas peço sempre para que Deus me dê sabedoria para enfrentar esse momento tão difícil que é essa espera pelos nossos filhos. Que Ele possa dar sabedoria para todos os casais que estão passando pelo mesmo problema do nosso... logo, logo teremos nossos filhos nos braços. Fique com Deus.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisandra!
      Deus tem nos mantido em pé né?!
      Obrigada pela palavra de carinho!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir