Mamy Antenada: Dia Internacional da Conscientização da Infertilidade!

Dia Internacional da Conscientização da Infertilidade!



Olá Pessoal!!

Hoje é um dia muito importante, veio a calhar que é feriado, e bem que poderia ser por esse motivo! 
Dia 04 é o Dia Internacional da Conscientização da Infertilidade, campanhas acontecem durante o mês todo, com o objetivo de conscientizar a respeito dessa doença que atinge aproximadamente 15% da população segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e é caracterizada a partir de um ano de relações sexuais regulares sem que estas resultem em gravidez. 

Durante esse mês o IVI Reprodução Humana - Instituto Valenciano de Infertilidade realizará uma série de ações importantes para informar da importância da Prevenção da Infertilidade, principalmente a incorporação de exames ginecológicos preventivos, ao menos a partir doa 30 anos, que é a idade que o sistema reprodutivo da mulher começa a declinar.

Para isso, o IVI convidou algumas blogueiras de destaque que escrevem sobre a maternidade e fertilidade a unirem forças para que esta campanha chegue ao máximo de pessoas possíveis. E o Mamy Antenada foi um deles! Super honra fazer parte dessa turma TOP!! 
Cada blog já contém muita informação sobre a fertilidade, mas neste mês daremos ênfase à prevenção e explicaremos como é feita a avaliação da fertilidade. 

Para me ajudar nessa linda tarefa convidei uma pessoa suuuuuper especial que conheci no Instagram, a Tati, do @gravidezumsonho. No seu IG ela compartilha sua experiência em busca da maternidade, os altos e baixos nesse caminhar, bem como informações de extrema relevância para quem também está nessa jornada! 
Ela fará a avaliação da fertilidade e compartilhará aqui! A avaliação da fertilidade pode ser feita pelo próprio ginecologista e serve para saber o básico sobre sua saúde reprodutiva e possa, tanto decidir o melhor momento para ter filho, quanto eventualmente identificar a necessidade de tratar alguma patologia silenciosa que pode vir a prejudicar sua fertilidade no futuro.





Vou deixar aqui os links dos Blogs que participarão dessa Campanha Coletiva, para vocês também acompanharem e compartilharem as informações! Quanto mais pessoas alcançarmos, mais informação teremos circulando, mais pessoas prevenidas e com sua saúde reprodutiva em dia teremos!!












Participem com a gente desse movimento, façam a avaliação de fertilidade, espalhem essa ideia, essa prática de saúde reprodutiva!!

Bj Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário