Mamy Antenada: Momento Especial - Gestação do Coração

Momento Especial - Gestação do Coração

Olá!!

Hoje sentei para escrever um resumo dessa minha vida, o que me fez começar o Blog, a minha maior vontade e tudo que passei para chegar até aqui, minha Gestação do Coração. Foi uma longa jornada, de conhecimento, aceitação e superação, e ainda está sendo, e sempre será pois é a vida, não é?!

Posso dizer que estou passando por um momento todo especial de vivência mesmo da minha Gestação, com todo o seu brilho e pompa, com mimos e desejos, mesmo ela ocorrendo no meu Coração. E gostaria de compartilhar essa alegria com vocês, esse empoderamento que estou sentindo!



Sempre quis ser mãe, acho que está na minha essência desde criança, desde que me conheço por gente. Mas como a maioria das mulheres contemporâneas, me deixei levar pela imposição da sociedade de que faculdade, carreira, estabilidade financeira vinham na frente do filho, além de um marido e um casamento.

Claro, hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento, não era aquela a época para eu ser mãe. 

Me formei, fiz 2 pós graduações, me casei, busquei a carreira que achava que me faria feliz, me estabilizai financeiramente, me separei. Conheci uma pessoa especial e logo no começo do namoro já disse: "Não quero demorar para ter filhos, e saiba que meus filhos também virão por meio da Adoção, quero adotar um filho e isso é fato pra mim". Ele não titubeou e entro no barco comigo, uma vida cheia de sentimentos, aprendizados e companheirismo.

Tentamos por alguns anos a gestação "natural", e por diversos anos a "reprodução assistida", e entre uma e outra iniciamos nosso preparo para a Gestação do Coração. Levamos todos os documentos necessário e aguardamos os novos passos: curso para futuros pais adotantes, entrevista com a Assistente Social, visita à nossa casa, finalização do estudo psicossocial, sentença judicial, inclusão no Cadastro Nacional da Adoção, intimação... 

Nesse meio tempo, 2 cirurgias para retirada de focos de endometriose, 1 Inseminação Artificial (além das outras 3 que já tinha feito, 2 com gestações não levadas à diante) e 1 Fertilização in Vitro sem sucesso, que me levaram a parar, sentar, questionar, olhar para dentro de mim e refletir.
A unica certeza que me vinha na cabeça era de que eu seria mãe. Foi nessa hora que descobri que para mim não importava como o meus filhos chegariam, e assim comecei a viver a minha Gestação do Coração com plenitude. A partir desse momento "assumi" minha gestação perante a sociedade, que muitas vezes tenta fazer com que essa gravidez se torne um pouco invisível, e as gestantes se tornam mulheres solitárias deslocadas no convencional "gestante = a barriga". Comecei o Blog Mamy Antenada para dividir coisas que eu gosto e também como forma de desabafo enquanto estava nos processos de reprodução assistida, mas hoje ele virou um Diário da Gestação do Coração, e vi que não estou sozinha nessa gestação. 

Milhares de mulheres como eu estão dando voz (e letras) à esse gestação linda, prazerosa, aguardada, compartilhada, que deve ser vista como uma gestação normal, apesar de não ter data prevista para o parto, não saber o sexo da criança, muitas vezes a idade certa, ou quantos virão. É uma gestação também de preparo e busca de informação, e é o que tento compartilhar no Blog.   

Nosso positivo chegou!!  2 anos, 8 meses e 6 dias após o primeiro passo, em novembro de 2014. Aguardamos ansiosos por nossos filhos, pois é, por aqui podem ser mais que um! Estou vivendo minha gestação com plenitude, alegria e paparicos, e claro driblando a ansiedade.

E voltando ao segundo paragrafo: "hoje tenho a consciência de que cada coisa ocorre no seu devido momento" e sei que chegará o momento certo de ser mãe (meu coração diz que é em breve!).


Gostaria que cada gestante do coração se sinta abraçada por essa gestante aqui e dizer que essa gestação é brilhante, difícil, mas brilhante! 
À todas as pessoas que acompanham o Blog a minha Gratidão imensa, ter vocês aqui me inspira a cada dia, é o que eu amo fazer, escrever, interagir com as pessoas, motivar, informar, fazer amizades, e vocês têm me proporcionado isso, essa realização imensa!!

Bj Bj



2 comentários:

  1. Ah se todas tivessem essa consciência e aceitação ...existiram muito mais mulheres felizes e realizadas e menos crianças sonhando em ter uma família.
    Tenho indicado teu cantinho para algumas meninas Pri , espero que elas se inspirem em vc , na tua força e determinação.
    Abraço super pra ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oinnn Tati!!
      Toda gestação tem suas peculiaridades não é?! A do coração também!!
      São altos e baixos e a gente vai tirando o melhor de tudo isso!
      É muito bom te ter por aqui e suas amigas também!!
      Sejam sempre bem vindas e Gratidão Imensa!!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir