Mamy Antenada: Encontro de Mentes Maternas - Vantagens e Desvantagens de ser uma Mãe Conectada.

Encontro de Mentes Maternas - Vantagens e Desvantagens de ser uma Mãe Conectada.

Olá Pessoal!!

Hoje é dia de #BlogagemColetiva !
E o tema escolhido para os 4 Blogs (não deixe de verificar ali em baixo) falarem hoje é: Vantagens e Desvantagens de ser uma Mãe Conectada.

Pois então minha gente, ex tentante, atual gestante do coração e futura mãe, confesso que utilizei, utilizo e utilizarei a "rede" para pesquisar, me informar, estudar, compartilhar, e até endoidar e surtar (aaff, pirei agora!).
Ela pode ir de mocinha para vilã apenas num click, então ela tem que ser utilizada com muita parcimônia. Atire a primeira pedra que nunca recorreu ao "Dr. Google" para tentar entender aquele exame, seu ou do filhote; quem nunca buscou uma receita, ao invés de tirar da gaveta o empoeirado livro da vovó; quem não se comunica através das redes sociais, manda um parabéns para aquele amigo distante ao invés de ligar; e por aí vai...

Mas toda essa conexão tem suas vantagens e desvantagens, e essas são as que considero mais importantes:

VANTAGENS:
- Acesso rápido à informação;
- Acesso rápido à produtos e serviços;
- Interação com as pessoas de várias culturas;
- Convivência saudável;
- Viajar por horas e horas por diversos lugares;
- Registrar momentos especiais e poder compartilhar com quem está longe.



DESVANTAGENS:
- Nem toda a informação é de fonte confiável e de qualidade;
- Nem todo o acesso é seguro;
- Esquecer de interagir pessoalmente com as pessoas, estar ligado 24h no computador, celular, redes sociais, esquecendo do olho no olho;
- Desrespeito com a opinião do próximo, isso pode até acontecer nos relacionamentos pessoais presenciais, mas na rede, o anonimato e a ilegalidade pode fazer algumas pessoas extrapolarem os limites do bom senso;
- Viajar por horas e horas por diversos lugares quando você deveria realmente estar resolver aquele problema que está pendente;
- Não aproveitar o momento por estar apenas registrando e postando.



Pois então pessoal, tudo que fazemos na vida tem seus prós e contras, e com uso das tecnologias não seria diferente, e como tudo na vida tem que ser usada com moderação. Tudo que é demais é prejudicial, como diz o ditado: "A diferença entre e o remédio e o veneno é a quantidade"... Tecnologias... Use com moderação!!

Não esqueçam de ver os outros posts participantes da Blogagem Coletiva:


Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael, também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate.
Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e (ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz. Mora em Londres desde 2012, o seu Blog é uma maneira de sempre estar em contato com um dos grandes amores: a psicologia infantil.



Bjuuuus e um findi iluminado para todos!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário