Mamy Antenada: Blogagem Coletiva |Atitude Adotiva| Dia Nacional da Adoção

Blogagem Coletiva |Atitude Adotiva| Dia Nacional da Adoção

Olá!!

Já tinha escrito um texto para publicar nesse dia, apesar de ter informações ótimas e importantes ele não tinha "vida" (rsrs), não tinha o tcham que eu queria que vocês sentissem ao ler sobre Atitude Adotiva nesse 25 de maio, Dia Nacional da Adoção.

Para esse dia tão especial, convidei as minhas amigas do Encontro de Mentes Maternas, para uma Blogagem Coletiva,  para junto comigo falar sobre Atitude Adotiva, juntas somos mais fortes não é?!




Atitude Adotiva, confesso que só entrei em contato com essa palavra quando passei a estudar um pouco sobre a adoção, quando me despertei para o adotar. Hoje olhando para trás vejo que diariamente, tanto eu quanto a maioria das pessoas já vivem uma atitude adotiva!

ATITUDE: Comportamento ditado por disposição interior; maneira, conduta.

ADOÇÃO: Definição jurídica: processo legal que consiste no ato de se aceitar espontaneamente como filho de determinada pessoa, desde que respeitadas as condições jurídicas para tal.
Por extensão de sentido/significado: aceitação espontânea de (pessoa ou animal, ger. doméstico) como parte integrante da vida de uma família, de uma casa.

ADOTAR: Verbo transitivo direto e transitivo direto predicativo: aceitar legalmente alguém, concedendo-lhe direitos; perfilhar.
Verbo transitivo direto: optar por (ideia, doutrina, opinião etc.); assumir, seguir.

O verbo adotar está diariamente nas nossas vidas, juntamente com as Atitudes, e elas não necessariamente estão ligadas à adotar uma criança, mas é um exercício para se quisermos fazer. Adotamos atitudes diariamente!

Adotamos uma alimentação saudável;
Adotamos a pratica de exercícios;
Adotamos uma postura perante as outras pessoas;
Adotamos a vida;
Adotamos energias boas, e infelizmente ruins também :(
Adotamos um animalzinho;
Adotamos um (ou mais) filho(s);
Adotamos... optamos por, assumimos, seguimos... e a nossa vida é feita de adoção, já pensaram nisso?!

Vocês reparam como a palavra Adoção nos cerca? Então, te convido nesse dia, viver essa palavra, à ADOTAR (optar, assumir, seguir) o Amor, o bem, as Energias Positivas! 
Fazendo isso nos descobrimos e nos abrimos, aceitamos todos e todas, com seus defeitos e qualidades, sem preconceito!
Assim podemos viver a Adoção em sua plenitude!!


Não esqueçam de ver os outros posts participantes da Blogagem Coletiva:

Por Vanessa Braga
Mamãe do Raphael, também é uma profissional que deseja usar sua maternidade e profissão para trocar experiências e dicas, trazendo ferramentas para outras mamães, que assim como ela, sonham em ser uma mãe melhor a cada dia!

Por Laura Carvalho
Mãe do Jean Jr e João Felipe, tem muitas paixões e as maiores são escrever, ler, ouvir músicas, assistir filmes românticos, jogos, viajar, conversar, fazer novas amizades, comer massas, comida japonesa e chinesa e doces, principalmente muito chocolate.
Juntado seus amores e o Amor pelos filhos surgiu o Mãe de 2, que fala de mãe para mãe, conta experiências, rotinas, vida de mãe, gestação e filhos.

Psicóloga infantil, analista do comportamento e proprietária do BEM VIVER Consultório de Psicologia, em Valparaíso de Goiás. Casada com um tcheco e (ainda) sem filhos. Apaixonada pela família e pela sobrinha mais que especial Beatriz. Mora em Londres desde 2012, o seu Blog é uma maneira de sempre estar em contato com um dos grandes amores: a psicologia infantil.

Mamãe Prática
Por Mariana Branco e Fabiana Fontainha
As irmãs gêmeas são jornalistas e mães de primeira viagem – a Mari é mãe da Manuela e a Fabi do Serginho. Com a chegada dos filhos, elas decidiram unir as suas paixões (jornalismo e maternidade) e botar a mão na massa para criar o próprio blog. Agora, para se tornar uma mamãe prática, cada uma divide com os leitores os erros e acertos da maternidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário