Mamy Antenada: UpDate Adoção - Gestação do Coração

UpDate Adoção - Gestação do Coração

Olá pessoal!!

Hoje eu passo aqui para fazer um UpDate da minha Gestação do Coração.
Estive triste à um tempo atras pois nosso processo ficou um bom tempo parado no Cartório da Vara de Infância e Juventude da Comarca de Florianópolis, após a nossa solicitação de movimentação para a Comarca de Palhoça.
Informações desencontradas (#novidade) dadas pelos profissionais da Vara, processo parado em um canto, se não ligarmos eles vão deixando por ultimo, e por aí vai.
Mais um balde de água fria, e bem fria! E mais uma vez no limbo! Pois já não estávamos no CUIDA da comarca da Capital e nem na comarca de Palhoça (ainda não estamos!).
Tudo isso fez com que eu e o Silvio resolvêssemos procurar uma advogado para uma conversa, ele já tinha se colocado a disposição quando desabafei naquele primeiro vídeo de descaso (Adoção: Como sofri com descaso por Profissionais do Fórum ). Conversamos em casa e chegamos à um acordo de que para que não nos desgastássemos mais emocionalmente e fisicamente, e para que pudêssemos "curtir" a nossa gestação de forma saudável, ter um advogado para cuidar dessa parte burocrática de zelar por nossos direitos seria um ponto para ser pensado e utilizado.

É uma pena não termos nossos direitos garantidos num processo que, teoricamente, não necessita de advogado e termos que ter um para que a lei seja cumprida. Infelizmente somos leigos no assunto, não sabemos os meios legais para chegar até o nosso objetivo, infelizmente qualquer um pode falar qualquer coisa e se não formos atras para ver se é realmente verdade teremos aquilo como verdade absoluta.
Fico pensando nas pessoas que não tem condições de ter um profissional para poder auxilia-los, é triste!
Ainda vamos marcar a reunião com o advogado para podermos conversar certinho sobre o caso, e assim que tiver mais informações para compartilhar com vocês que também gestam o coração, virei aqui falar. 
Sempre é bom saber o caminho das pedras não é?!

Para quem quiser apertar o Play... o Update está em Vídeo também, com mais algumas informações da Gestação do Coração!! 





E para quem quiser ver os "episódios" anteriores do diário da Gestação do Coração, os links são esses: Diário de Uma Gestante do Coração - 26 de Janeiro 2015Diário de Uma Gestante do Coração ´descaso 2 - 09 de abril 2015.

Um grande beijo no Coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário