Mamy Antenada: Diário de Uma Gestante do Coração - Sorrisos para o Coração!

Diário de Uma Gestante do Coração - Sorrisos para o Coração!

Olá Pessoal!

Tudo bom com vocês?!
Aqui a gravidez está correndo tranquila nesses dias, e confesso que foram dias calmos e gratificantes!
Há 2 semanas atras postei nas redes sociais (Instagram: @mamyantenada) o meu encontro com uma amiga virtual que se tornou real, e sou extremamente grata ao universo por me proporcionar esses encontros! Fui tomar um café da manhã com a Lu, do Blog Gravidez Invisível, e passamos hoooooras papeando. 
A Lu também está gravida do coração, já é a sua segunda gravidez, e nesse dia pudemos trocar bastante figurinhas, nossos dilemas, dificuldades, prazeres. Dessa conversa saiu muitas risadas, lágrimas e planos futuros que em breve contaremos pra vocês!!



Ganhei um presente lindíssimo da Lu, uma camiseta Keep Calm Estou Gravida do Coração, que ela vende na Loja Virtual, junto com mais diversas outras belezuras como: Almofadas, Diários para a Gravidez e outros modelos de Camisetas. Quem quiser olhar essas belezuras clique *AQUI*.



E claro que no outro dia eu já estava com a minha camiseta do couro, fui trabalhar bela e formosa ostentando a minha gestação. 
É muito engraçado e interessante observar a reação das pessoas. 
Recebi meu primeiro de muitos sorrisos para o meu Coração Gestante, como aquele que se dá quando se olha um barrigão que é o lar de um serzinho em formação. Fiquei imensamente orgulhosa e estufava cada vez mais o meu peito! 

Pensa numa pessoa feliz!! Era eu ostentando meu coração, imensamente estufado da minha gestação de 3 anos!!

Mas também recebi algumas feições de estranheza, tipo: "Não entendi!?", e algumas pessoas que trabalham comigo me perguntaram se eu estava gravida, e eu como sempre respondo: "Sim, ha 3 anos", aí a cara de espanto é maior, hehe, e claro, sigo a explicação que a minha gestação é através do preparo para a adoção.
Nem todos estão acostumados com designação de Gravidez do Coração como todo o processo para a Adoção, ha pouco tempo o tema era raramente abordado e as famílias que optavam por essa maneira de formar ou aumentar sua família eram esquecidas, marginalizadas, colocadas de lado, como se fosse uma gestação de segunda linha.
Não vou dizer que isso não aconteça mais, as vezes acontece, já aconteceu comigo, em forma de comentários preconceituosos e desnecessários. As vezes dou uma resposta a altura, outras (quando já estou com preguiça de pessoas assim) simplesmente viro as costas e saio... mas na grande maioria das vezes o que vem é a resposta, hehe!
Mas o importante é que estamos tendo voz, podendo aproveitar a gravidez como toda e qualquer gravida, ostentando em nossas camisetas, fazendo os nossos books, conversando abertamente em como resolvemos formar nossa família, e assim mudando o olhar dado para a Adoção!!

Bj Bj



Nenhum comentário:

Postar um comentário