Mamy Antenada: Mamys do Parquinho!

Mamys do Parquinho!

Uma das razões para nós termos nos mudado foi a procura por um local onde nossos filhos pudessem crescer saudavelmente, com espaço para que pudessem desenvolver suas habilidades motoras e também fazer algumas "artes", como as que eu e o maridex fazíamos em nossa infância.

Nos recordamos com muito saudosismos e risadas do tempo onde brincávamos na rua de terra, fazíamos expedições de bicicleta pelo bairro e cassávamos girinos na drenagem pluvial da rua (que depois de velha, descobri que era um "esgotão" à céu aberto, mas ninguém morreu por causa disso, kkkk).
Claro, hoje em dia, infelizmente, não podemos deixar nossos filhos brincando na rua como nós fazíamos, essa onda de violência nos faz procurar lugares mais seguros e programar brincadeiras de rua supervisionadas.

Então, já pensando nos filhotes, encontramos no nosso novo condomínio, nosso cantinho, onde há bastante espaço para as crianças brincarem a vontade, e o melhor fazerem amigos. Amigos provavelmente para uma vida, onde as crianças cresceram juntas, e além de tudo isso, eu terei amigas, que já estou cultivando, As mamys do parquinho.



O parquinho é um lugar mágico, onde uma energia muito boa rola. 
As Mães trazem suas crias para algumas horas de diversão, socialização e aprendizado. É o momento de colocar "as fofocas" em dia, o assunto quase em sua totalidade gira em torno das crianças, seu desenvolvimento, uma "arte aprontada", alguma doencinha que está rolando. Mas outros papos também permeiam balanços e escorregas, maridos, comidas, trabalho, beleza, e por aí vai. 
É tão bom que as horas passam e não sentimos, a noite chega e estamos ali uma cuidando do filho da outra, como se fosse seu.
Senti que ali é um espaço de acolhimento, de mulheres, gestantes e mães, um espaço de cultivar amizades e trocar energias boas.
Me senti acolhida pelas minhas novas amigas do parquinho, elas com suas crias e eu Gestando o Coração!

Bj Bj

Nenhum comentário:

Postar um comentário