Mamy Antenada: Diário de Uma Gestante do Coração - Acolhida

Diário de Uma Gestante do Coração - Acolhida

Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês?
Aqui está tudo tranquilo na Gestação do Coração! Depois das decisões tomadas os corações se acalmaram.
Gostaria de agradecer imensamente à todos que deixaram recadinhos de acolhida, palavras de carinho e incentivo. 
Nessa semana o vídeo do meu desabafo deu mais uma rodada, através da Fanpage da Causa Adoção Santa Catarina, e várias pessoas que passaram pela situação que eu passei, que estão passando e também as que não passaram (é gente, isso acontece também, graças à Deus!), e todos eles super solidários, se colocando a disposição para conversar sobre o assunto.
E isso é muito bom gente, conversar sobre o assunto, isso faz com que as coisas se esclareçam, ter informação sobre o assunto é sempre um bom caminho para boas tomadas de decisões.
Uma mãe quando está gravida não lê milhares de livros, revistas, blogs, artigos sobre a gestação, parto (principalmente), para estar preparada para tudo que irá acontecer em sua vida a partir do momento em que as primeiras contrações começarem?!
Você não lê tanto para tomar a melhor decisão de como trazer seu filho ao mundo?! Parto normal, cesárea, humanizado, domiciliar?!
Pois então, não deve ser diferente na gestação do coração!
Temos que nos informar sobre todo o processo de adoção, o que esperar, o que pode dar certo e o que pode dar errado. Como "trazer" seu filho até você!
Emocionalmente você deve estar preparado, claro que altos e baixos existirão, como a enxurrada hormonal da gestação, e nada me diz que essa alteração hormonal também aconteça em nossos corpos.
Estar emocionalmente confiante em todos os passos dados durante a gestação do coração, fará com que o recebimento e acolhimento da sua criança aconteça de forma tranquila e harmoniosa.
Se algo ainda te deixa agitada, intranquila é legal rever o processo, repensar o que está "incomodando", levar para a roda de conversa com o seu parceiro, alguma amiga, com as assistentes sociais do Fórum, grupo de adoção ou até com o terapeuta.
Estar emocionalmente tranquila, seu filho será recebido de forma tranquila, você terá um pós parto tranquilo e a adaptação será tranquilo!
E quem não busca a tranquilidade?





Nenhum comentário:

Postar um comentário