Mamy Antenada: Happy Valentine's Day

Happy Valentine's Day

Olá pessoal!!

Nós aqui não temos o habito de comemorar essa data, o Dia de São Valentim, ou melhor, nós comemoramos o Dia dos Namorados em outra data (12 de junho), e até onde eu sei, comemorado um dia antes do dia de Santo Antônio, Santo casamenteiro.

Tenho a seguinte opinião, todo o dia é dia de comemorar o amor, em todos os sentidos!

Então vou contar pra você o que descobri nas minhas pesquisas sobre essa data, e confesso que são bem interessantes, tem até ligação com a fertilidade, hehe.

Fonte: Pinterest



Na idade Média existia um bispo chamado Valentim, e ele lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras , pois pensava que os solteiros eram melhores combatentes que os casados. Mas mesmo assim, o Bispo Valentim continuou celebrando casamentos. 
Quando foi descoberto, Valentim foi preso e condenado à morte. 
Na prisão, recebia flores e bilhetes de jovens que diziam ainda acreditar no amor. E foi também na prisão que ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, por milagre, devolveu-lhe a visão. Foi considerado martir pela Igreja Católica, e a celebração do amor é comemorada na data da sua morte, 14 de fevereiro. 
Ainda aqui na Idade Média, diziam que essa data era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros, e os namorados usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta do(a) amado(a).

Essa data também marca a véspera de Lupercalia, festa anual celebrada na Roma antiga em honra de Juno (deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Tinha como parte do ritual a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.
Adendo dessa pessoa que vos escreve: Aaaff, tudo bem que ritual antigo, mas óh, nem preciso dizer né gente?! Desculpa para violentar mulher?!

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar são Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada no século XVIII pelos Estados Unidos, tornando-se o The Valentine's Day.

Hoje é o Dia de celebrar o Amor, e esse se dá de diversas formas, não só a de "homem e mulher", e sim de amigos, família, animaizinhos de estimação.
Então vamos CELEBRAR O AMOR!


Nenhum comentário:

Postar um comentário