Mamy Antenada: Realizando Sonhos - Compra do Apartamento!

Realizando Sonhos - Compra do Apartamento!

Olá pessoal!!

Vocês tem acompanhado nas redes sociais e eu já falei aqui, uma das novidades que aconteceram nas nossas vidas é a de estarmos realizando um grande sonho e eu sou imensamente grata por isso, conseguimos comprar nosso tão sonhado Apartamento!!




Eu e o Silvio, não somos daqui de Floripa, viemos de duas cidades diferentes, eu de Joinville, e ele de Rio do Sul (todas as duas aqui de Santa Catarina), e uma das coisas que nós dois sentimos muita falta é da liberdade e do espaço de se morar em uma casa! Quando começamos a pensar em ter filhos, um dos questionamentos que nós nos fazíamos era o de criar filhos em apartamento. 
Gente, eu sei que muitas crianças são criadas em apartamentos e são crianças super saudáveis (minha mãe foi!), mas sempre pensamos em criar nossos filhos em um espaço maior do que o nosso atual apertamento (isso mesmo, de tão pequeno ele é chamado carinhosamente assim!).

Tentamos achar uma casa, nosso sonho de consumo, mas com a atual escalada da violência e roubos, eu não estaria tranquila ficando sozinha em casa, se por ventura precisasse. O jeito era ficar num Ap mesmo, mas para isso o maridex fez algumas exigências, ou melhor, 1 em 2... ele queria uma sacada com churrasqueira!

Como sou bisbilhoteira, gosto de ver sites de imobiliárias, e vivia em contato com corretores de imoveis que sempre me passavam as novidades do mercado. A principio, tínhamos pensado na compra de um apartamento na planta, pelas facilidades de pagamento enquanto é construído, e depois faríamos o tal financiamento imobiliário. Penso que é um bom caminho para todos que querem adquirir um imóvel e estão começando agora seus planos.

Não sei aí na cidade de vocês, mas aqui em Floripa os imóveis estão pela hora da morte! Pensar em comprar algo na Ilha estava fora dos nossos planos, os que podiam ser financiados estavam fora do alcance do nosso bolso, os que estavam dentro não podiam ser financiados. O jeito foi procurar algo nas cidades vizinhas à Florianópolis.

Eis que um dia, recebo o email de um corretor perguntando se eu não me interessava por uma cobertura! :0
Pensei com meus botões: Esse aí tá louco! Sabe do valor do imóvel que estipulamos para comprar, quer só colocar água na nossa boca, a gente vai lá olha, se encanta e não pode comprar :(
Mais que depressa perguntei se o valor estava dentro do nosso orçamento, e me respondeu que sim; e eu, meio cética (gato escaldado tem medo de água fria!) comecei a pesquisar na internet o Ap no Condomínio que tinha nos oferecido, não tinha nenhuma foto para me mostrar, e a curiosa aqui não ia dormir até ver alguma foto desse Ap, porque era impossível uma cobertura no valor que estávamos procurando, devia ter algum problema, podia ser longe demais, feio demais, tudo demais (pro ruim). E não é que achei fotos na internet!!
E era tudo de mais... bom de mais... e dentro do orçamento!
A primeira coisa que fizemos, no mesmo dia (era um findi) foi colocar o endereço no GPS e achar o tal condomínio. Vai que não gostássemos do local, vizinhança e tudo mais, nem gastaríamos tempo em ir ver o ap. Fomos, e nos encantamos pela primeira vez, por fora, tínhamos agora que nos apaixonar por dentro e marcamos uma visita ao Ap.

Quando visitamos eu me apaixonei, mas fiquei meio assim pois o Silvio queria uma casa, e ele apesar de ter gostado, não expressou seus sentimentos como eu, dando pulinhos e falando: "Imagina se fizéssemos isso na sala... e na cozinha... e no terraço..." (eu já estava fazendo mil planos para cada comodo!). Ficamos de pensar e dar uma resposta ao corretor, e isso demorou mais ou menos 1 semana, e quando entramos em contato ficamos sabendo que uma outra pessoa tinha feito uma proposta e estavam esperando para ver se era aprovada.
Quãquãquãquãnnnnnn... murchamos!! 
Nessa hora escutei do Silvio: "Eu quero morar lá, gostei muito do lugar, acho que é perfeito pra nós!". Nossa, me senti aliviada por ter a segurança de um condomínio e o espaço de uma casa, mas agora o problema era: o apartamento já estava sendo negociado. Horas depois o corretor ligou dizendo que tinha outra cobertura no mesmo condomínio, e eu já disse: "É nossa!", com o coração na mão né gente, porque dar um passo grande desse dá um frio tremendo na barriga.
Começamos as tratativas de propostas, hora #tensa, pois tínhamos umas economias e necessitaríamos de um valor um pouquinho maior para podermos engrenar na compra. Nessa hora coloquei na mão de Deus, conversei com ele e pedi que: se fosse para o nosso bem, para a nossa felicidade, que Ele abrisse o nossos caminhos!
Gente, sem brincadeira, 2 dias depois o Silvio recebeu a notícia que receberia um dimdim que estava para vir ha muuuuuuuuuuito tempo (eu nem estava casada com ele ainda!). Interpretei que esse era um sinal de Deus dizendo: "Vão meus filhos, tá aí o sinal que vocês me pediram"!
E fomos!
As tratativas começaram no final de Outubro de 2014 e terminaram agora no comecinho de Janeiro!
Agora é terminar a obra que começamos (o rebaixo do teto em gesso) e nos mudarmos, o que eu acho que vai ocorrer no comecinho de fevereiro, aproveitando as nossas férias para fazer tudo isso! 

(a questão da obra dá um outro post bem interessante, que pretendo escrever em breve! hehehe! mas quem quiser acompanhar é só me seguir no @mamyantenada, no Instagram!)

Como tudo na vida, tivemos que abrir mão de uma coisa para que tivéssemos outras, e foi a questão da localização. Agora moraremos numa cidade vizinha a Florianópolis (colada!), mas vai valer a pena o esforço de pegar um pouquinho mais de estrada para chegar ao trabalho e depois chegar em casa, poder aproveitar nosso terraço, nosso fogão e forno à lenha (é gente, uma das exigências do Silvio, ter um fogão a lenha para ele cozinhar. Vamos ver o que vai sair de lá, compartilho aqui com vocês! hehe) e toda a estrutura do condomínio!
Confesso que estou mais tranquila em poder aumentar a família e dar mais conforto a eles!

Sonhem minha gente, e corram atras de seus sonhos! Eles vão se realizar com o seu esforço, não só com os seus pensamentos positivos!




Nenhum comentário:

Postar um comentário