Mamy Antenada: Diário de uma Gestante do Coração!

Diário de uma Gestante do Coração!

Olá Pessoal!!

Hoje vim dividir com vocês mais um capitulo do diário de uma gestante do coração, dividir a angustia e esperança.
Quando a gente acha que está tudo resolvido, sempre vem alguém com o tal "veja bem"... vixiii, pra mim é encrenca na certa!
Vocês se lembram da minha felicidade ao compartilhar com vocês que estávamos, em fim, no Cadastro Nacional de Adoção (CNA), pois então... veja bem... ainda não estamos!
Pois é meus queridos, a Justiça é lenta, e mais lenta para quem espera ansiosamente.
Depois de todos os tramites de estudos, ida do processo ao MP (Ministério Publico), o processo perdido nesse caminho (não leu esse susto? clique *AQUI* e leia), tínhamos que esperar a tal "intimação" para que nosso processo fosse devolvido às assistentes sociais para que elas nos colocassem no cadastro.
Esperamos por alguns dias essa tal intimação aparecer na nossa caixa do correio, e nada dela. Pensei comigo: "Deve ser essa loucura do correio, final de ano sempre atrasa um pouco!" e esperei mais um pouquinho. Liguei para o Cartório da Vara de Infância e Juventude, e me falaram que enviariam em breve. 
E eu esperei. Veio o recesso de final de ano, e saímos para comemorar as festas de Natal e Ano Novo, mas sempre com o pensamento: "Quando voltar a primeira coisa que farei é a ligação para a Vara de Infância e Juventude para perguntar do processo.", e foi assim que aconteceu. Levei uns 3 dias para conseguir falar com alguém, oh lugar difícil de atenderem o telefone! Falei com a assistente social e ela me solicitou que voltasse a falar com o cartório, e assim o fiz.
Perguntei novamente sobre a intimação, e pasmem, me responderam que eu poderia ir até o Fórum assinar a "maledeta"! Poxa, porque não me avisaram das outras vezes que eu tinha ligado e perguntado?! É tão difícil avisar: "Olha, é mais rápido e mais prático pra gente se você vier aqui assinar.". 
No dia seguinte estava eu lá no Fórum, 5 minutos depois que ele abriu eu já estava marcando o ponto e assinando a intimação. 
Perguntei para o atendente: "Vocês já vão encaminhar para a assistente social, hoje mesmo?!".
Ele me respondeu: "Não, tem que aguardar o prazo de 10 dias de tramitação. é que se vocês quiserem desistir pode ser feito nesses 10 dias".
Tentou me acalmar dizendo que a data de inclusão no cadastro será retroativa a data que o juiz assinou a sentença.

Oiiiiiiii??? Helowwwwwwww??? Desitir??? Se por acaso nós quiséssemos desistir de formar uma família isso já não teria acontecido nesses 2 anos e 10 meses que vocês estão cozinhando o nosso processo???
Confesso que se uma pessoa não está certa que realmente quer constituir uma família através da adoção desiste lá no começo, cansada da espera, não no final, aos 45 minutos do segundo tempo, claro, aí podemos colocar mais uns 10 minutos de acréscimo!!

Olhei para a pessoa, com aquela cara de alface, e falei: "Com a demora de vocês no trâmite de incluir futuros pais adotivos no cadastro, se eu tivesse que desistir de ser mãe, já o teria feito, e não agora!". Perguntei qual era o prazo para encaminhar à assistente e anotei na agenda, e avisei que iria ligar no dia seguinte para ver se o processo tinha ido.
Assim o fiz, e mais uma vez me decepcionei com a burocracia (que eu chamo de burrocracia) da justiça. Meio sem jeito o atendente me informou que devido ao recesso todos os prazos de processo ficam suspensos e só voltarão ao normal no final dessa semana. 
Quem vai receber uma ligação minha perguntando do processo?? hehe, marcação serrada!!!

O que me acalma nessa hora? DEUS!
Fico chateada com tudo isso? Fico, e muito! 
Mas sei que Deus está preparando a criança (ou crianças) certa (s) pra gente! 
É difícil esperar o tempo de Deus? É, somos humanos!
Mas peço muita fé e perseverança nessa caminhada.

Então mamães que estão passando pela gestação do coração, não percam a fé e a esperança. Confie em Deus!
Mas não deixem de fazer o que está no alcance de vocês em todo esse processo, sejam presentes, os Fóruns estão cheios de processos, pilhas e pilhas!

Bj Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário