Mamy Antenada: Receita de Pão de Mel

Receita de Pão de Mel

Olá Pessoal

Hoje é dia de gostosuras aqui no Blog!
Vou compartilhar com vocês uma receita que fiz pensando no Natal, uma receita de Pão de Mel.



Você pode fazer ele numa forma, já fiz e ficou ótimo, recheei com doce de leite e fiz cobertura de chocolate! Ficou divino!!
Ou você pode fazer em porções individuais, eu fiz em forminhas de Cupcake, ficou maravilhoso, mas o meu único erro foi ter deixado além do tempo no forno, aí eles grudaram na forminha. Mas ficaram tão saborosos quanto o outro, é só mesmo se atentar quanto ao tempo de cozimento.

Então o que você vai precisar:

1 lata de leite condensado
400 ml de leite
1/2 xícara de mel
3 colheres de sopa de canela em pó
1 colher de sopa de cravo em pó
1 colher de sopa (rasa) de bicarbonato de sódio
3 xicaras de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó

Como fazer:

Bata no liquidificador os 3 primeiros ingredientes: leite condensado, leite e mel.
Transfira para uma vasilha e adicione os outros ingredientes peneirados.

Aqui vai uma dica de uma cozinheira que não entende muito bem de cozinha!
Eu tentei bater na mãe, mas mesmo com os ingredientes peneirados ele ficou um pouco empelotado (aí não sei o para que peneirar!), então peguei a batedeira, na menor velocidade, e desempelotei a massa.

Aí é só colocar na forma que você escolheu para assar, se for forma normal, não esqueça de untar com margarina e farinha de trigo.

Outra dica SUPER importante: assim que você reparar que ele está com cara de assado, ele não precisa ficar moreno por cima pois a massa já é mais escurinha devido as especiarias, você espeta um palito de dente no bolo e tira, se não grudar massa no palito já pode tirar do forno!
Não faça como eu, ficar espetando ficar mais moreninho por cima... ele queima em baixo e gruda na forminha de cupcake.




Quando fiz na forma normal, esperei a massa esfriar, cortei ela ao meio (na horizontal) molhei um pouco a massa com licor de café (ou pode ser com guaraná, se você for oferecer para criança), recheei com doce de leite, coloquei a massa novamente, molhei mais um pouquinho e cobri com chocolate meio amargo derretido e misturado com creme de leite!

Ficou DIVINA essa receita de Pão de Mel!!

Achei nos meus arquivos as fotos de quando eu fiz ele na forma!! Olhem a gostosura!! Se quiser corte em quadradinhos e embrulhem para dar de lembrança de natal!!



Vamos para a cozinha fazer pão de mel?!

Bj Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário