Mamy Antenada: Bases da M.A.C - Saiba qual a base certa para o seu tipo de pele!

Bases da M.A.C - Saiba qual a base certa para o seu tipo de pele!

Ola Pessoal!!

É com muita alegria que apresento a Carol Rangel, do Blog Salto Alto Fashion. A Carol mora em Los Angeles, California, é mamy do Lucas e do Daniel, e é apaixonada  por tudo do universo feminino, e divide tudo isso no Blog dela.

Você sabia que para cada tipo de pele existe uma base que melhor fixa e deixa a pele bonita o dia todo (ou a maior parte do dia!), nesse post a Carol vai falar sobre as Bases da M.A.C, e qual é apropriada para cada tipo de pele!




A escolha da base muitas vezes se torna uma tarefa difícil. São tantas opções hoje em dia que ficamos perdidas e querendo testar várias não é mesmo?
A MAC é umas das minhas marcas favoritas em produtos de maquiagem. Seus produtos são de ótima qualidade. 
Como sei que muitas de vocês também curtem essa marca, resolvi fazer esse post para ajudar vocês a escolher uma boa base.
Primeiramente, antes de comprar uma base seja qual marca for, é preciso saber qual o seu tipo de pele. Se é oleosa, seca, normal ou até mesmo mista.
É um detalhe básico mas que faz toda a diferença na hora da compra. Para cada tipo de pele, existe uma base específica.
Não vou falar de cada uma base que existe na MAC pois acho que vocês ficariam mais perdidas ainda com tanta variedade. Vou ser bem específica e prática. Vamos lá? Anotem ai para não esquecer!

Para pele Oleosa.
Se você possui pele oleosa, a base que você deve escolher é Pro Longwear. Esta possui uma fórmula especial que controla a oleosidade da pele e tem uma ótima duração que pode chegar até 15 horas. Deixa a pele macia e livre para respirar pois possui uma fórmula leve.




Para pele seca.
Para quem tem a pele seca, o ideal é usar a base Studio Sculpt . Ela possui uma fórmula que hidrata e revitaliza a pele. Sua cobertura é média.



Para qualquer tipo de pele.
Se você não sabe qual o seu tipo de pele ou se acha que sua pele não é tão seca e nem tão oleosa, você pode optar pela Studio Fix. Possui acabamento natural e cobertura média. Ajuda a amenizar a aparência dos poros e algumas imperfeições da pele.


Dicas:
Se você possui pele seca, use sempre bons hidratantes faciais. Evite usar primer e pó facial pois esses dois produtos tendem a ressecar ainda mais a pele. Fuja também das bases com acabamento matte.
Se você tem pele oleosa, invista em produtos para controlar a oleosidade e use sempre primer e pó facial (mas sem exagerar).


Aqui nos EUA eles dão uma pequena amostra grátis da base. Eu sugiro pegar essa amostra e usar durante alguns dias antes de comprar. 
Quem ai já comprou alguma base que ficou encostada pois na hora funcionou perfeitamente mas depois de uns dias você não gostou mais do resultado??? Isso já aconteceu várias vezes comigo. Por isso agora, antes de comprar, eu testo a base por alguns dias. 
Qual base da MAC você usa? Quero saber meninas, me contem!
Espero ter ajudo vocês! 
Um beijão.

Carol Rangel
Blog Salto Alto Fashion: www.saltoaltofashion.com
Facebook Salto Alto Fashion: link *AQUI*


Um comentário:

  1. Bem vinda Carol
    que dica fantástica de base
    depois vou conferir essa para pele oleosa

    Bom dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir