Mamy Antenada: Diário de uma Gestante do Coração - Sustos da Gestação

Diário de uma Gestante do Coração - Sustos da Gestação

Olá Pessoal!

Eu tinha preparado um texto para o Diário de Uma Gestante do Coração, onde contava o quanto essa espera por ser mãe tinha me modificado, modificado meus sentimentos, me relacionamento, minha vida, mas devido à um acontecido resolvi deixa-lo ainda na categoria de "rascunho" e publica-lo em um outro momento!



Toda a gestação tem seus sustos e apreensões, e como já falei que gestar o coração é só um gestar diferente, por aqui eles também acontecem, e fazem toda a mãe que espera ficar de cabelos em pé e coração apertado.

Nessa semana resolvi acompanhar como estava o processo de habilitação pela internet, já que a Assistente Social tinha me falado que concluiria o relatório, encaminharia ao Ministério Publico (MP) e depois voltaria para homologação da Juíza e finalmente entraríamos para o Cadastro Nacional de Adoção (CNA). 
Vi que ele estava parado no MP desde o começo do mês e resolvi ligar para saber da demora!
Aqui vai a analogia com a gravidez biológica: Sabe quando você faz os exames de pré-natal e algum item está alterado, você liga para o papy, dá uma choradinha, liga para uma amiga que esteve gravida a pouco tempo e pergunta se ela sabe alguma coisa a respeito, e liga insistentemente para o médico (até ele parar todas as consultas e te atender) para saber se isso pode prejudicar o desenvolvimento do bebê...

Pois então... o que me aconteceu?!

Liguei para o MP para saber o porque dessa demora em assinar e despachar o processo, crente que a resposta seria: "Minha Senhora, existem vários outros processos na frente, temos muito trabalho, etc, etc... como se eu não soubesse, e sendo bem paciente em esperar, e olha que paciência não é uma virtude dessa pessoa aqui que vos escreve!!
Pasmem, a menina lá do MP me disse que já tinha saído de lá (o processo), no dia 19/11. 
Eu não sabia se sorria ou se chorava, pensei com meus botõezinhos, deve ser apenas num erro na digitação dos passos do processo, devem ter recebido e não dado andamento "online".
Retornei a ligação para o Cartório da Vara do Infância (o responsável por receber e despachar os processos), com a grande noticia de que não estava mais lá o processo, e a pessoa do outro lado da linha me fala: "Pois é, mas ele também não está aqui!"

Pausa para os 357 tipos de gelo que meu corpo passou, e aos 521 batimentos cardíacos que meu coração chegou... exagerada eu?! Igualaria isso aquela pausa que o médico que está olhando seus exames de pré natal faz, dá aquela viradinha de cabeça, e solta um: "Veja bem..."!

O que fazer numa hora dessas?
Poderia sentar e chorar, lamentar... mas como eu falei no começo desse texto, eu me transformei, todo esse processo me transformou, vou a luta... liguei pra lá hoje, ligarei amanhã, e se não acharem o nosso processo, na quinta eu estarei lá, para procurar em cada canto se for possível e só saio quando acha-lo!! 

Peço que rezem por mim, por nós, por nossos filhos...

Grande beijo 



2 comentários:

  1. Pri querida estarei orando
    eles vão encontrar
    e não desiste amiga
    Linda Tarde
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nanda!!
      Obrigada pelas energias positivas e oração!!
      Me ligaram no inicio da tarde falando que tinham encontrado!!
      Graças a Deus!!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir