Mamy Antenada: Bebê Independente?!

Bebê Independente?!

Olá Pessoal,

Hoje a nossa amiga Juliana Sell, psicóloga e Doula Pós Parto nos tras uma grande reflexão - Bebê Independente - vamos pensar sobre o assunto?!



"Às vezes escuto falas sobre deixar o bebê chorar, que vai ajudar a ficar independente. Independente, um bebê ??? Como? Se fosse para ser assim, teríamos que nascer caminhando e falando, não acham?

Nascemos dependentes e precisamos ter a sensação de que nossas necessidades serão atendidas e que o mundo nos ama (leia-se aqui nossos pais e familiares, que é o mundo do bebê).

Se recebemos o que precisamos no começo da vida, aí sim , vamos estar transbordados de amor e confiança para avançar na independência. Cada fase é uma necessidade, cada fase é uma mãe e um pai diferente para atender o que a criança precisa.

Claro que vamos educar para autonomia, mas essa não começa sem antes desenvolvermos a autoestima e segurança. Colo pode, beijos pode, limites também - mas desde que seja pensando em que momento que estamos educando e não porque "precisa ser independente"."



Texto: 
Juliana Sell - Apoio Materno
Apoio Emocional e Orientações para famílias em gestação, em adoção e com bebês.
www.apoiomaterno.blogspot.com
email: apoiomaterno@gmail.com
Fone: (48) 9183-0250

Bj Bj




2 comentários:

  1. beijo abraço carrego dendo kkkkk
    vai passar essa fase e vou sentir saudades rs
    amiga parabéns aqui está lindo demais

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada lindona!!
      Aproveita essa fase imensamente!!
      Bj Bj

      Excluir