Mamy Antenada: Serra Catarinense - Parte II

Serra Catarinense - Parte II

Olá Pessoal...

Estava devendo a Parte II da nossa viagem a Serra Catarinense, então aqui está, e nessa parte contarei um pouco da nossa escolha de estadia.

Quando decidimos fazer uma viagem de carro logo me veio na cabeça a neve que tinha caído no inverno do ano passado, e falei com o maridex que seria super divertido a gente subir a Serra Catarinense em clima de Lua de Mel, só nós dois!! Postei minhas "intenções" nesse post *AQUI*, e como as coisas estavam dando certo, como eu imaginava, #sqn!

A viagem foi maravilhosa, apesar do calor em pleno inverno, e uma das coisas que acertamos em cheio foi na escolha da pousada. Achei ela numa pesquisa do Booking, site de busca de hotéis, onde os preços são bem convidativos e há uma nota para cada estabelecimento e comentários das pessoas que utilizaram a hospedagem. 
Então achamos a Pousada Cantos e Encantos, com uma nota muito boa e bons comentários, o que nos levou a comprarmos a estadia!!
E realmente era tudo o que falavam de bom e muito mais!!
Ela é uma pousada rural, que fica na SC que liga São Joaquim a Urubici, os próprios proprietários administram e trabalham em família, o que faz a acolhida tão especial.
O Marcelo e a Adriana nos receberam com tanto carinho que nem consigo expressar em palavras.



A Pousada é pequeninha e muito aconchegante, são apenas 5 suítes, e todas elas são equipadas com lareira e colchão térmico, muito apropriado para as noites de muuuuuuito frio que fazem por lá. 
O Silvio acendeu a lareira para dar um "chalme" na nossa noite, e até que estava friozinho depois que o sol foi embora!
O detalhe da decoração rustica ficou perfeito, e me imaginei tomando um chazinho quentinho, enrolada na coberta, em frente a lareira... cena de filme!! 


Mas saímos do quarto para tomar café da manhã, e não me arrependo um tiquinho de nada de ter enfrentado o vento frio.
Pão caseiro quentinho, geleias caseiras, bolo fresquinho, sucos, chás, café,... o que eu queria mais?! Mais tempo para ficar ali comendo, hehehe!!

Além do papo super agradável com o Marcelo e a Adriane durante o café, nos explicando sobre a cidade, os roteiros turísticos e tudo mais!


E no cantinho da sala do café, estava ela, a famosa Pinha, semente da Araucária, mais conhecida como Pinhão. Com o pinhão fazemos vários pratos típicos aqui no Sul, inclusive no Canal Mamy Antenada no Youtube, tem um vídeo do Silvio fazendo a Paçoca de Pinhão, se quiser assistir, aperte o PLAY


A Pousada Cantos e Encantos fica na SC 430, Km 51, na área rural do município, mas é muito fácil de achar, com uma excelente sinalização (encontrei a noite fácil fácil). 
Então fica um apelo ao Órgãos responsáveis pelas placas de sinalização das pousadas rurais, não as tirem, porque a Adriane me falou que alguns órgãos estavam querendo tirar, elas são essenciais para que possamos achar esses encantadores lugares. 
Essas famílias sobrevivem do turismo e para que as pessoas às achem, seus estabelecimentos devem ser bem sinalizados, já que ficam em estradas vicinais, rurais, e que nem sempre estão mapeadas nos GPS.


Para quem quiser se aventurar pela Serra Catarinense recomendo aqui uma passadinha e ficadinha na Pousada Cantos e Encantos, os contatos são:

Telefone: 49 - 9146-2188 ou 9146-2180

Tinha preparado o Vlog Serra Catarinense Parte II, mas o Youtube me boicotou, uma manhã e tarde para subir um vídeo e ainda está em 50%! Assim que subir posto aqui para vocês!!


Um grande beijo e ótimo final de semana!!




  

Um comentário:

  1. que lugar aconchegante e lindo parabéns
    eu amei, te enviei o email

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir