Mamy Antenada: Me aventurando no Risoto!

Me aventurando no Risoto!

Olá minha gente!!

Tudo bem com vocês? Eu estou quase 100%, vou gravar um UpDate pra colocar aqui e deixar vocês bem informados, quem acompanha o Mamy nas redes sociais (Instagram: @priesilvio_bymamyantenada) já ficou sabendo que a cirurgia foi um sucesso!!

Mas não é esse o foco do post de hoje!!

O foco é: Me aventurando no Risoto!!

Confesso que arroz não é meu prato preferido, troco fácil por uma bela pasta (neta de Italiano!) pela minha facilidade de misturar uns ingredientes e voilà, prato pronto, vapt vupt! 
Mas o risoto exerce um certo fascínio para com a minha pessoa, e aí tenho mais uma confissão a fazer: nunca, digo, nunquinha na minha vida como pessoa humana, fiz um risoto, aquele risoto de fato, com arroz arbóreo e tudo mais. 
O mais perto de risoto que "pratiquei" na cozinha foi, juntar o arroz branco que sobrou do dia anterior com um peito de frango refogadinho e coberto com queijo e colocado no forno, o que tem o seu valor também né minha gente!
Postei ha um tempo atras um Dilema de Dona de Casa, sobre a duvida de cozinhar em casa ou almoçar fora, recebi várias dicas das leitoras, e como eu iria ficar em casa uns dias por causa da cirurgia, resolvi abastecer a dispensa e cozinhar um pouco, e também colocar o maridex para cozinhar!
E sabem o que eu fiz na compra do mês??
Comprei um pacote de Arroz Arbóreo para tentar fazer um risoto!

E agora estou eu aqui, pesquisando receitas para fazer o tal do risoto.
Aahh lembro que, estou escrevendo esse post dia 15/09, a noite, porque amanhã quando esse post for ao ar, que pra você será hoje (eitcha confusão temporal!) eu estarei nervosa na cozinha, e rezando para que tudo de certo e nós não tenhamos que correr para o restaurante, ou tenha que comer pão com ovo!

A "phina" aqui resolveu fazer um Risoto de Mignon com Shitake, até porque o mignon estava em promoção e era o preço da alcatra, aqui em casa é assim carne boa é na promo, hahaha, aí a gente compra e congela pra vários almocinhos. E vou dizer pra vocês que quando fui comprar o tal do Shitake (que eu também não sei preparar!) quase caí dura enfartada, R$15 a bandejinha!
Mas enfim... "qué" arriscar, que seja em grande estilo!

Fonte Imagem: Panelaterapia


Então fucei na net e encontrei essas duas receitas, a primeira é com cogumelos desidratados e a segunda com cogumelos frescos. Eu comprei o fresco, mas estou indecisa em qual receita escolher, vou pedir ajuda do maridex!

Receitas: 

Diário das panelas

Panelaterapia

Vou escolher uma e vou fazer e é claro registrar para contar tudo para vocês, e é claro colocar aqui a receita certinha que fizemos, e se mudamos alguma coisa e o principal... se deu certo!!

Meninas e Meninos, vocês tem alguma receita de risoto que queiram compartilhar comigo e com o pessoal?? Podem me mandar um email: mamyantenada@gmail.com, que faço e coloco aqui no blog!!
Vamos aumentar nosso caderninho de receitas!!

Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário