Mamy Antenada: Diário de Uma Tentante - Pós Cirurgia de Endometriose

Diário de Uma Tentante - Pós Cirurgia de Endometriose

Olá Pessoal!!



Tudo bem com vocês??
Eu estou ótima, e vim falar um pouco (fazer um update) de como foi a cirurgia de endo e o pós cirúrgico! Então vamos lá...

Já falei pra vocês que a preparação para a cirurgia foi punk?! Pois então, foi!!! Como tudo indicava, pela Ressonância magnética, que os focos da endo estavam no meu intestino, tive que fazer uma preparação como se fosse fazer uma colonoscopia (essa eu já contei aqui no Blog, que a gente perde a dignidade e passa um dia como rainha!! aaafff). Mas tem que fazer, tem que fazer, vai que precisassem cortar alguma coisa, tinha que estar limpinho para não causar nenhuma infecção.
Minha cirurgia estava marcada para as 7h da manhã, tinha que estar no hospital as 6h, então como relatei acima, quase não dormi, mas fiquei sossegada pois iria dormir o sono das deusas com a anestesia geral!
Todo aquele blablabla de levar exames, deixar todas as joias (huuuum phina, cheia do ouro, kkk, o básico né gente: aliança, brinco, correntinha) em casa para não ter que ficar colocando no saquinho plástico quando eles pedem para tirar toda a roupa e colocar "aquele" avental verde, pro pé e toquinha! Maridex estava presente até aí, pegou meu saquinho plastico com as roupas, amarrou o avental para que a minha bunda não aparecesse pelos corredores do centro cirúrgico, me deu um Beijo e disse: "Fica com Deus!".
E lá fui eu... para deitar na maca, a enfermeira vir pegar a minha veia de acesso para os medicamentos, anestesia e tal, e minutinhos depois eu já estava indo para a sala de cirurgia... eu gosto assim, rápido e rasteiro, primeira cirurgia que não tem o perigo de atrasar e ficar ali esperando ansiosa.
E fui...
E como é bom ver rostos que te passam confiança na sala de Cirurgia! 
Dr. Willy anestesista, que me botou pra dormir em todas as cirurgias que fiz na minha vida, as 3 de endo e 1 de refluxo; conhece a minha mãe, perguntou pela minha irmã, me senti em casa!
Dr. Valdir, meu Ginecologista e que trata da minha endo e infertilidade, sem palavras pra dizer o quanto me acalmou saber que estava em boas mãos.
A unica pessoa que eu não conhecia muito bem era o médico proctologista, mas já tinham me falado que era o melhor da cidade, então confiei!

Então, quando colocaram aquele negócio no meu rosto, para você respirar aquele arzinho que começa a te tontear, pensei: Estou em tuas mãos Senhor! E disse para a enfermeira chegou a hora do "baratinho" da anestesia, e todos começaram a rir e eu apaguei. Confesso que sempre fico com medo desse "baratinho" não pegar, hehehe, paranoia!!

Acordei na recuperação, naquele abre o olho um pouquinho depois volto a dormir, e logo o Dr Willy veio me contar as novas e o que todo mundo ficou espantado!!

A endo encontrada não era NADA daquilo que o Laudo da Ressonância tinha pintado, não tinha nadica de nada no intestino, apenas focos bem pequenos no útero. Tanto que a cirurgia em si levou 20 minutos e minha endo que na cirurgia passada era Grau II passou para Grau I... iiiiuuuuupiii!!!

Fui para o quarto no começo da tarde, e estava bem, fiquei esperando o meu Pai trazer o Silvio para ficar comigo, já que iria sair só no outro dia. 
Nesse meio tempo minha menstruação desceu, o que não era programado para vir nesse dia, e depois fiquei sabendo que é normal isso acontecer, pois é mexido no útero, então podem acontecer algumas lesões no endométrio e causar o sangramento.
O único problema que tive foi a crise de enxaqueca na madrugada, mas como eu estava no hospital fui medicada rápido e ela nem evoluiu muito.

Minha recuperação foi bem tranquila, tive um pouco de cólicas mesmo sem a menstruação descer valendo; fiquei um pouquinho inchada, mas já voltei ao normal; e a minha pele ficou um pouco mais seca (até descamou no rosto), não sei se foi por causa dos medicamentos, o que achei até bom porque minha pele é bem oleosa!

Hoje completo 17 dias da cirurgia e agora é vida normal:
Voltei a trabalhar e já posso fazer exercício físico, o que é muito recomendado, pois o exercício ajuda no fortalecimento do sistema imunológico, um dos responsáveis pela instalação da endo;
Estou terminando a ultima cartela do remédio para a endo - Allurene- e depois vamos tentar de forma "despretensiosa", sem muita neura, sem IA ou FIV, apenas com a ajudinha do Serophene para estimular a ovulação. 
Estou tomando também Vitamina E, que ajuda a fortalecer a imunidade e a evitar o câncer de ovário e próstata (o maridex também está tomando!); DTN-fol, que é o ácido fólico; Óleo de Prímula, que melhora a qualidade de fluido cervical e indicado para eliminar os sintomas da TPM; além de um Polivitamínico!! Ufa, da-le remédio!!

Então espero que tudo isso dê certo e se for a vontade de Deus de nosso filho vir também pela gestação será muito bem vindo e amado (já é!!), e continuamos na luta pela gestação do coração, e isso é tema para um outro post de update!!

Bj Bj lindezas!!

      

Nenhum comentário:

Postar um comentário