Mamy Antenada: Diário de uma Tentante e Gestante do Coração!

Diário de uma Tentante e Gestante do Coração!

Olá Meninas e Meninos!!

Acho que o blog é lido por meninos também, estou certa?!

Hoje juntarei os dois diários, o da Tentante e o da Gestante do Coração!!



Tentante:

Hoje começo mais uma etapa, uma nova etapa de "limpeza" para poder tentar por mais alguns meses. Já tinha me convencido que não queria mais tentar, tomar injeções, fazer procedimentos invasivos, ficar naquela angustia e ansiedade toda dos processos de reprodução assistida. Estava cansada, e ainda estou um pouco. Mas, pela saúde nós mudamos de plano. 
Como muitos sabem, fiz uma ressonância magnética que acusou a volta da minha Endometriose, e com o agravante dela ter se instalado no meu intestino e cólon; então comecei a me preparar para passar pela minha terceira cirurgia de endo. 
Nas consultas com o meu Gineco, Dr. Valdir, já tinha ido com a cabeça feita, que faria a cirurgia e nem mais queria saber de tentar ter filhos "naturalmente", só não queria que essa doença chata retornasse; estava decidida (claro, com o aval do maridex) a tomar anticoncepcional continuo, para que ela não volte nunca mais na minha vida!! Maaaaas, durante as consultas, o Dr. Valdir foi conversando comigo, como um grande amigo, me propôs a tentar por 6 meses depois da cirurgia apenas a indução da ovulação, se não desse certo depois disso pararíamos. 
Eu, como boa leonina, já convicta e com a decisão tomada, ou que achava que tinha tomado, de não mais tentar, comecei a mudar de ideia e a pensar que não custaria nada tentar. Investimento financeiro baixo, sem culpa, sem muitas expectativas, e se der... milagre... deu... e se não... é porque não era pra ser.
Então hoje começamos todo esse novo processo, começo a dieta de preparação para a cirurgia, sem carne vermelha e nada de grãos. Como mexerão no meu intestino ele terá que estar "limpinho"! Imagina minha gente, no domingo perco inteiramente a minha dignidade e passo do dia no banheiro. Quem já fez colonoscopia sabe do que eu estou falando; acho que já contei em outro post sobre isso! 
E a cirurgia será na segunda!
Espero poder deixar o blog atualizado, vou gravar alguns vídeos para o Canal Mamy do Youtube e deixar alguns post programados e dou noticias nas redes sociais!!

Gestante do Coração:

Finalmente consegui ter alguma informação sobre o processo de entrada no Cadastro Nacional de Adoção (CNA) sem precisar ir até a Vara de Infância e Juventude!! #oremos
A Assistente Social que sempre me atende é sempre muito querida, e disse que poderia ligar para saber do processo, e depois de mais de 2 semanas tentando e não conseguindo falar com ninguém, consegui falar com ela!!
E ela me deu a noticia que uma nova assistente social está fazendo uma cooperação técnica e analisando e fazendo as entrevistas dos processos de pedido a pretendentes a pais adotivos, para finalmente ser colocado no CNA. E mais uma pessoa virá para ajuda-la! #oremos novamente!
Como elas sempre fazem... não dão uma data especifica, até para não se comprometerem né gente, o que é horrível para nós que esperamos!!
Mas com muita fé, espero que até o final do ano estejamos nesse tal Cadastro Nacional de Adoção!! #oremos pela terceira vez!!
O que me deixa chateada é essa ineficiência, lê-se: falta de profissionais, pois as profissionais são eficientes mas têm muitos processos, de uma comarca tão grande como a nossa aqui de Florianópolis. Faço parte de um grupo no Facebook sobre Adoção em Santa Catarina, e outros pretendentes tiveram seus nomes inclusos (passando por todo o processo certinho) em 6 meses!! E nós estamos à 2 anos e meio e não fomos incluídos!!


Então estou eu aqui... com esses dois diários em aberto... Com muitas perspectivas e esperanças de que eles continuem sendo escritos, mas com o começo: "Meu filho(a) hoje..." ou filhos(as) né gente!!

Um grande beijo no coração!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário