Mamy Antenada: Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina

Serra do Rio do Rastro - Santa Catarina

Olá Pessoal!!

Hoje é sexta!! Iiiieeeiii!!
Aqui esfriou muito, mas o sol aquece um pouquinho, então nada melhor do que dar para vocês uma dica muito boa de passeio em família.
Quem nos acompanha nas redes sociais sabe que recentemente fizemos uma viagem (de carro) para São Joaquim e Urubici, cidades da serra aqui de Santa Catarina, e fomos pela Serra do Rio do Rastro.
Vou dividir os post da viagem por temas: Subida da Serra, São Joaquim e Urubici (o que fazer) e Dica de Hotéis e Pousadas.

Então vamos começar pela Subida da Serra.

Saímos de Balneário Camboriú, onde deixamos nossos nenecos com os meus pais, e descemos pelo litoral, pela BR-101. Passamos por Laguna, Capivari de Baixo e entramos em Tubarão, para a SC-390. Muito fácil de encontrar pois há placas de sinalização indicando a direção da Serra do Rio do Rastro! 
Foram aproximadamente 280Km percorridos até o Mirante da Serra, e o tempo de viagem vai depender das condições da estrada (alguns trechos da BR-101 estão em obras e dependendo do horário poderá ocorrer formação de filas) e quantas paradas fizerem durante o trajeto; nós fizemos uma parada para o Cafe, numa lanchonete muito conhecida como Parada do Boi, comida boa e preço justo!




A estrada é bem sinuosa, todo o cuidado com os caminhões, ônibus e ciclistas (é minha gente, sobem de bicicleta!) no sentido contrario, pausas as vezes são necessárias para todo mundo se ajeitar e passar.
A paisagem da Mata Atlântica é linda! E o topo da Serra está a aproximadamente 1420 metros de altitude!



No Topo da Serra, em Bom Jardim da Serra, tem um Mirante lindo, onde somos recepcionados por quatis, que não podem ver gente chegando e abrindo pacotes de salgadinhos, já vão pedindo um pouquinho. 
Nesse mirante também tem um café bem gostoso e informações turísticas da região. 
O vento é bem forte, e acho que se tivesse frio mesmo, não conseguiríamos ficar muito tempo por ali!!








Vale lembrar que no final de semana que fomos (02/08/2014) o clima estava atípico para a época do ano. Normalmente nessa época tem até ocorrência de neve e geadas, mas pegamos um clima bem agradável, o que foi muito bom para conseguirmos fazer os passeios que planejamos, mas quem está caçando o frio e as temperaturas negativas, essa é a época!

Em breve vou editar o vídeo da subida da Serra, e estará lá no Canal Mamy Antenada no Youtube, se Inscreve lá para ser informado de todos os vídeos postados!!

Na proxima semana vem o capitulo 2 da viagem!! Aguardem!!

Bj Bj





Nenhum comentário:

Postar um comentário