Mamy Antenada: Repost - O que não dizer à uma Tentante!

Repost - O que não dizer à uma Tentante!

Olá Pessoal,

Hoje vamos fazer um Repost, repostar um post que foi um sucesso! 
Foi tanto sucesso que resolvi gravar um Vídeo para o Canal Mamy Antenada no Youtube - O que não dizer à uma tentante!!





Aqui estão as frases ditas às Tentantes que ouvi, ou que amigas tentantes ouviram, tem junto resposta mental que eu, e provavelmente, outras tentantes sentem vontade de dizer, e as vezes dizem!

1. "Vocês já estão casados à tanto tempo! Quando, finalmente, terão um filho? Já encomendaram o Bebê?" (Já encomendamos sim, pela internet, mas por causa da greve dos correios ainda não entregaram!)

2. "Mas vocês estão 'treinando' direitinho? Precisam 'treinar' mais!" (pra essa tenho 2: não, não estamos "treinando", até porque não temos uma competição em vista, estamos sem patrocinador! Ou: não, estamos tentando uma nova forma de reprodução, por telepatia, quem sabe assim a gente consiga!)

3. "Mas o problema é com você ou com ele?" (hein? oi? problema? de matemática? facinho facinho de resolver e pronto... 2+2=4...)

4. "Já tentou colocar as pernas pra cima? Tomar água inglesa? Comer abacaxi 3 dias e 3 noites?" (com aquele sorrisinho de canto de boca... com certeza a tentante já tentou [ficou ótima essa] TUDO possível e imaginário, e se falar para ela dar 3 pulinhos e 3 voltinhas ao redor da cama ela, com certeza já fez!)

5. "Nossa!!! Da nossa turma só falta você ter bebê!! (essa realmente é uma facada no coração!)

6. "Ai eu engravidei de primeira! ou Não podia passar em baixo de um varal de cuecas que eu engravidava " (Um tapa na cara da Tentante, nessa nos sentimos as ultimas das últimas! Sorte sua minha amiga, mas nem todas são assim)

7. "Tenha paciência..." (Nós temos, com certeza nós temos, para esperar junto com Jó... e para escutar tudo isso!)

8. "Relaxa... ou Esquece que você engravida!" (Oi? Como? É como dizer para uma criança que tem um presente para dar à ela e ir fazer outra coisa. Duvido que ela vai te esquecer e deixar você fazer outra coisa. Dorme com um barulho desse?!)

9. "Adota que você engravida boba!" (Agora o assunto ficou sério! Usar uma criança para ter outra é o fim da picada! Adoção é coisa muito séria, os pais têm que estar preparados para isso, e um filho do coração não vem para preencher um espaço vazio!)

10. "Deus tem outros planos para você agora!" (Sério? Falou com Ele quando? Falo com Ele todos os dias e ele não me disse isso!)

11. "Você tem sorte de não ter filhos, tem tempo de fazer o que quer e a hora que quer!" (Essa afirmação é sua, mas não é isso que eu quero! Quero ser mãe!)

12. "Cuida das minhas crianças que é a mesma coisa!" (Amiga, não, não é. Nem um caminhão cheio de maça é a mesma coisa!)

13. "Porque vocês não fazem uma Inseminação Artificial ou Fertilização in Vitro?" (Peraí... vou ali assaltar um banco e já volto para fazer isso! Aaahh, e por favor, me indique um médico que me dê 100% de certeza que vou ter sucesso nesse procedimento! Tratamento de Reprodução assistida custam caro, muito caro, e além do investimento financeiro existe um outro bem maior, o investimento emocional!)

14. "Não desistam! Você não pode parar agora!" (Minha amiga, se você não sabe, ficará sabendo agora: tratamento de Infertilidade é emocionalmente desgastante e dolorido, a gente fica de saco cheio por um período, queremos jogar tudo pro alto... e ele tem limite sim!)

Sugestão para você que nunca passou por e tem uma colega, amiga ou parente que estão passando por essa fase...

- Deixe a pessoa puxar o assunto, muitas vezes não queremos falar, em outras conseguimos conversar sem a ferida doer muito.

- Se ela se abriu com você é porque se sente segura em conversar sobre isso com você, não jogue aos 7 ventos a situação dessa amiga, uma hora o vento muda e chega no ouvido da tentante.

- Só ouvir já é uma boa ação para com uma tentante.

- Demonstre compaixão. Diga: "Se você quiser conversar estarei aqui", "Estou orando por você" (independente da educação religiosa que se tenha a oração é a energia do bem agindo sobre as pessoas!)

- Apoiar qualquer decisão do casal, por mais maluca que seja (mas não ilegal tá gente!), ou por mais ideias que eles tenham!

Bom pessoal, espero que tenha ajudado tentantes e as pessoas que rodeiam os tentantes... por melhor que sejam as intenções de vocês ao falarem falarem essas frases, lembrem-se que o casal está fragilizado, passando por uma situação de indefinições, aceitação e ao mesmo tempo de mudanças!

Um grande beijo fértil no coração de todos os casais tentantes!!!



Aaaaahhh, e se outra tentante tiver uma frase que não está nessa listinha básica, acrescenta nos comentários! Não esqueçam de compartilhar esse vídeo nas redes sociais!!

Bj Bj



6 comentários:

  1. Muito bom seu post, infelizmente as pessoas chegam com cobranças e intimações, sem saber as razões, sem querer ouvir a pessoa, sem respeitar o próximo (suas escolhas, suas opções em falar ou não do assunto que é pessoal, íntimo) :) Beijo

    Blenda Venceslau

    ResponderExcluir
  2. Olá Blenda!!
    Que ótimo tê-la por aqui!!
    É realmente isso que você falou!! Respeito em primeiro lugar sempre, tem gente que se sente a vontade em falar, outros não!!
    Um grande beijo
    Pri Aitelli

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito do seu vídeo e do post, tempo pessoas que infelizmente são muito indelicadas.

    Beijos
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dayane!!
      Infelizmente tem :(
      Mas superamos tudo isso!!
      Obrigada pela visita!
      Bj Bj
      Pri

      Excluir
  4. Ouvi que "vou ensinar teu marido fazer filho!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aaaiii Jesus, me abana!!
      Que gente insensível!!
      Temos que ter sempre uma repostas para essas inconveniências!!
      Não é questão de ser mal educada respondona, mas ter um posicionamento nas intromissões de inconvenientes, hehehe!!
      Bj Bj

      Excluir