Mamy Antenada: Higienizando Pincéis de Maquiagem!!

Higienizando Pincéis de Maquiagem!!

Olá Mamys Mega Vaidosas!!

Hoje o post é para você, você que ama maquiagem, que arranja um tempinho para passar um pozinho, um rimel e um batom (no mínimo! hehehe)...
Pergunto: -Ha quanto tempo você não lava seus pincéis de maquiagem e esponjinhas?!
Pois é lindonas, essa higienização deve ser constante, confesso que não faço isso toda a semana ou a cada 15 dias como é preconizado, mas tenho feito com mais frequência do que fazia, o que já é um ponto positivo!!!



Mas porque é importante fazer essa limpeza?! 
Nós os usamos no rosto, e nele (rosto) existem peles mortas que se aderem as cerdas, e peles mortas se decompõem e possuem bactérias... éca... mas não precisa correr lá e jogar todos os seus pincéis fora!! Vamos te ensinar como higienizar de diversas formas, rápida, barato e eficiente!!


Como lavar:

Separe os pincéis em Sintéticos (mais fáceis de lavar) e Cerdas Naturais.

- Molhe as cerdas, mas tenha cuidado para não molhar o cabo (pode descolar ou apodrecer), pingue um pouco de sabonete ou shampoo líquido neutro (aquele amarelinho, para bebê, sabe?!) nelas e esfregue nas mãos em movimentos de vai e vem. 



- Deixe formar bastante espuma, enxague e repita o processo até a espuma deixar de ficar colorida.




- Para os de cerdas naturais, use o mesmo processo, mas em seguida, coloque um pouco de condicionador neutro de cabelos na mão (aproximadamente uma colher de sobremesa para cinco pincéis) e faça o creme ser absorvido pelos pincéis. 
- Dê batidinhas leves com o pincel nas partes secas da mão vai tirar o excesso e fazer o condicionador render mais. 
- Em seguida, enxague com água corrente e dê forma ao pincel com os dedos.

Agora existe essa luvinha que ajuda no esfrega esfrega, é da marca Sigma Beauty e custa em torno de U$39 dólares, tem na cor azul e rosa, e tem essas texturas nos dois lados da luva que ajudam a remover a maquiagem dos pincéis!

 

OBS.: 
Os pincéis Duo Fiber ou pincéis mistos, devem ser lavados como se fossem de cerdas naturais (com condicionador).
Se você tiver dificuldades para tirar a base das cerdas mais claras, deixe de molho num líquido de limpar pincéis antes da lavagem.
O Pincel de batom, que geralmente retém um pouco de cera do batom também pode ser deixado de molho, por alguns minutos, em um demaquilante de olhos, para tirar a oleosidade excessiva, antes da lavagem normal.



Dica para limpeza rápida:

Se você precisa usar um pincel rápido e ele está sujo, você pode fazer uma limpeza rápida, mas nenhuma dessas formas de limpeza rápida substitui a higienização completa semanal ou quinzenal.
Você pode usar os higienizadores de pinceis que podem ser comprados, tem de várias marcas e para os diversos bolsos, custam em média de R$30 a R$60 reais.


Como limpar:
Você vai precisar do Líquido para limpar pincéis e papel toalha.
– Coloque um pouco de líquido no papel ou nas cerdas e pincele em vai-e-vem até que saia toda a cor. 



Lenços removedores de maquiagem 
– É fácil e rápido, mas também não substitui a lavagem com água e sabão.
- Os lenços já vem embebida com a solução removedora e é só esfregar o pincel.
- Não esqueça de usar um lenço seco para secar o excesso de química que ficou no pincel, senão você estará “apagando” sua próxima maquiagem.

Agora vamos lá fazer um geralzão nos pincéis e tirar todas as cácas que eles estão carregando para o seu rostinho lindo!!

Bj Bj





Pesquisa:



2 comentários:

  1. Adorei as dicas Pri ... é super importante lavar as pincéis e tem muita gente que não lava =/

    Beijos, Má
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mega importante lavar sim!!
      Um grande Beijo Má!!
      Pri Aitelli

      Excluir