Mamy Antenada: Férias, crianças em casa e Devaneios!

Férias, crianças em casa e Devaneios!

Olá Pessoal!

Tudo bem com vocês?
Aqui está tudo ótimo, mês de Julho, férias das crianças!!
Alguém pode estranhar, ué?!, ela nem tem filhos... 
Pois então, quem acompanha o blog a mais tempo sabe que eu tenho uma enteada, Tayna, que hoje tem 15 anos, uma moçona linda e charmosa, que quando chega as férias, vem passar um tempinho maior com a gente, pensando agora, eu nunca fiz um post sobre "ser madrasta", vou providenciar! 
E, além dela, temos o nosso gostoso afilhado, Juliano, popularmente conhecido como Jujuba, de 6 anos, que também passa as férias por aqui, mas nesse ano, como ingressou no colégio, e este ficou 41 dias de greve (aaafff, pensa!!) não pode comparecer às férias na casa da Dinda :(


Então eles movimentam a nossa casa nesse período, trazendo bastante alegria e agitação, além de termos de programar algumas coisas diferentes para fazer nessa época e abastecer a dispensa com coisas que geralmente não "rolam" muito aqui em casa!
E quando os dois estão juntos, Tayna e Juliano, temos que agradar a uma moça de 15 anos e uma criança de 6, haja criatividade!!
Claro que ela nos exige menos atenção com coisas básicas (para a sobrevivência e bem estar): 
- já comeu? já escovou os dentes? já tomou banho?
Mas nos exige mais cuidado com: 
- amigos com quem anda, notas na escola, orientação para escolha de uma profissão, horas e horas na internet (isso é um post a parte!), namorado (outro post a parte, e a reação do pai quando soube, outro! e a madrasta tentando intermediar outro!).
E ele nos exige totalmente nos cuidados básicos e algumas coisas dos outros cuidados, como a internet (vício que assola a sociedade, hahaha, inclusive a mim!).



Mas vocês repararam como as férias escolares tem encurtado? Acho que é efeito desse mundo pós moderno, pois na "minha época" (eita idade avançando!) eram 30 dias de férias de julho, e a pergunta que eu faço agora: Como a minha mãe aguentava, eu e minha irmã em casa, por 30 dias?
Voltando no tempo, ou melhor, nas minhas memórias, lembro que:

- A minha mãe não trabalhava fora, uma decisão de família, mas tinha todo o trabalho da casa para fazer, além das 2 filhas em casa de férias, não quero entrar aqui na discussão (já entrando!) que vejo em alguns blogs e fanpages, que quem trabalha fora é mais mãe que quem trabalha em casa, ou vice e versa, todo aquele mimimi e blábláblá, que não leva a nada, apenas ao julgamento do outro com a premissa que o que eu faço ou escolhi é melhor; pra mim é: sua vida, suas escolhas e viva bem com elas e serás feliz!! 

- Ela programava com as outras mães da vizinhança e da parentada algumas atividades, geralmente de diferente eram 1 por semana, o que mais lembro era: Passeio de Litorina (tipo de trem) de Joinville à Corupá! A mãe comprava salgadinho, refrigerante, doce (uma sacolada cheia) e a galerinha embarcava no trem em Joinville, já abrindo o pacote de salgadinho, ía a Corupá (acho que dá mais ou menos 1h ou 1h30), sentava no coreto da praça (era só o que tinha na cidade, cidade mega interior) fazia mais um lanche e voltava!! Pensa numa criançada Feliz!! Era a gente!! 

- Noite na casa dos parentes: dormir na casa das primas nas férias sempre rolava altas brincadeiras, revesando sempre as casa durante toda as férias. O que não sobrecarregava tanto uma mãe só e também dava a chance para a outra de ter uma noite de folga sem os filhos em casa!! Como moro longe da parentada agora não sei se rola ainda tudo isso com os filhos das primas, mas deve rolar né gente?! Quer festa mais gostosa?!

- Tinha também a Colônia de Férias do Batalhão de Infantaria da minha cidade, era de graça, muito divertido e fazíamos muitas amizades! Não sei se ainda tem lá em Joinville, aqui em Floripa penso que não, pois não vejo divulgação a respeito! Será que agora só tem colonia de férias paga??

Então minha gente guerreira, o que vocês tem feito com as crianças nessas férias??

Bj Bj



Nenhum comentário:

Postar um comentário