Mamy Antenada: Cirurgia? Sim ou Não?

Cirurgia? Sim ou Não?

Olá Pessoal!!

Já comentei com vocês que vou fazer mais uma (essa é a terceira!) cirurgia de Endometriose, não é?!
Pois então, tive mais uma consulta com o meu Ginecologista e Especialista e Reprodução Assistida, Dr Valdir Lampa, para acertar os ponteiros e últimos exames para a tal, e também com o Proctologista, que fez a minha colonoscopia, que vai operar com o Dr. Valdir.
Me deram todas as guias médicas para fazer a solicitação no plano de saúde. Como meus médicos são de Joinville, meus pais moram lá, e lá tem um Hospital mega bom do meu plano de saúde achei mais interessante fazer essa cirurgia lá, do que fazer novas consultas aqui em Florianópolis. E por mais que o Silvio pegue alguns dias de licença para cuidar de mim, ter o colinho do papy e da mamy é muito bom nessa hora.

Essa cirurgia é relativamente simples, por mais que não tenha grandes cortes (são 3 pequeninhos) pois é feita por vídeo, mas é uma cirurgia, com anestesia geral, onde é mexido tudo por dentro, retirado os focos da endo, o que tá grudado na cavidade pélvica e nos outros órgãos; no meu caso, útero, cólon e reto; por isso o proctologista operará junto, pois se ocorrer algum imprevisto da endo estar mais aderida nas paredes do cólon, terá que ser retirada uma parte dele (Deus queira que não!).



Mentalmente estava preparada para fazer essa cirurgia na segunda quinzena de Agosto, depois do meu aniversário, mas pelo andar da carruagem acho que só vai ser lá para setembro, pois o Plano de Saúde resolveu pedir todos os laudos médicos antes da autorização da cirurgia, como se o pedido deles, no papel do Plano de Saúde, não fosse o suficiente. Talvez quisesse fazer essa cirurgia só por fazer mesmo... aff, tenha dó!!
Então minha mãe os levou e estamos esperando a liberação da cirurgia, para depois ver a agenda dos médicos (que como são dois, tem que casar as agendas!) e também do centro cirúrgico!

Enquanto isso... a vida segue... 
Niver do Papy e da Mana no próximo findi (tema boteco, vou tirar fotos para postar aqui!!); no outro viagem marcada em "lua de mel" para Urubici (cidade mais fria de SC!) para ver a neve que não chegou esse ano no Estado (ontem fez 1 ano que nevou aqui pertinho de Floripa!), pra falar a verdade nem o frio chegou direito por aqui, e no outro meu niver (não sei se comemoro ou deixo tudo off!)... e no meio de tudo isso: trabalho, casa, cachorros, blog, vídeos, esperanças...




É isso minha gente! E por aí? Como as coisas estão, me conta!!

Bj Bj







6 comentários:

  1. Linda boaaa sorte com a cirurgia viu, que de tudo certo para você, esses planos de saúde as vezes eles consegue ser extremamente ridículos, quem na terra vai fazer uma cirurgia por fazer e mesmo se fosse, pagamos ele tem que cobrir, desejo toda a sorte viu fica com Deus
    beijos blogdaxavier.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Carolina lindona!!
    Muito obrigada pelas energias positivas!!! Com força e fé tudo vai dando certo!
    Grande beijo
    Pri Aitelli

    ResponderExcluir
  3. Pri,

    Vai dar tudo certo! Olha, minha amiga, fez a cirurgia e a dela estava em todos os lados que vc imaginar. Sabe o que aconteceu? despois de três meses ela engravidou naturalmente e olha que o médico disse que ela não produzia óvulo. Hj ta ai, um meninao lindo e saudável!
    vou torcer muito e sempre por vc, minha amiga!
    Bjosss
    Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada minha amiga!!!
      Estou muito feliz com o seu POSITIVO!!
      Que a sua gestação seja abençoada!!
      Grande beijo!
      Pri

      Excluir
  4. Oi tudo bem? por favor será que vc poderia me informar como foi o seu pos operatorio da endometriose? eu tenho endometriose, não sei se profunda ou leve, vou começar um tratamento agora, e sei que vou ter que fazer a video, mais tenho muito medo de como será. se vc puder me fala um pouquinho da sua recuperação. obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Achei super legal e pertinente a sua pergunta!! Preparo um post sobre esse assunto para a próxima semana contando tudinho!!
    Se quiser entrar em contato por email também fique a vontade: mamyantenada@gmail.com
    Tudo vai dar certo, fique tranquila, vamos vencer a Endo!!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli

    ResponderExcluir