Mamy Antenada: Ooooh preparação chata!!

Ooooh preparação chata!!

Olá Pessoal!



Hoje tem Jogo do Brasil, e não estou tão animada quanto os outros dias :(
Estamos em Joinville, pois meu médico pediu para eu fazer um exame para que possamos fazer a cirurgia de Endometriose, o exame é a Colonoscopia, alguém aí já fez??
Eu já, e a preparação para o exame é muito chata, o exame em si não me incomodei, pois fui sedada e não vi nada e nem senti nada. Nada mais justo, pois se tivesse acordada não faria esse exame nem que me pagasse!!
Então hoje, enquanto todo mundo se reune e aproveita os comes e bebes das reuniões de do jogo, eu estou na dieta!
3 dias antes do exame eu já não podia comer grãos ou produtos que os tenha, sementes e cascas (milho, goiaba, feijão, pães integrais, laranja, melancia, tomate, etc.); evitar liquidos de cor vermelha e roxa e não comer carne vermelha.
Hoje, alem de não poder comer nada que citei acima, no café da manhã só pude comer bolacha água e sal, torrada e sucos claros. E meu almoço e janta será sopa batida no liquidificador (batata, cenoura, chuchu e abobrinha sem casca, podendo adicionar caldo de galinha ou peixe).
É proibido comer: cereais integrais, verduras e legumes (escarola, brocolis, couve, jiló, beringela), frutas (maçã, mamão, maracujá, uva, laranja, tangerina, melão e melancia), leite e derivados e bebidas alcoolicas.
Nos intervalo das refeições tenho que beber bastante liquido: água, chá e água de coco, sucos somente industrializados e isotônicos, e também posso comer gelatina.
Tenho que tomar 4 comprimidos de Bisacodil e a noite mais uma solução de Manitol e amanhã nada de café da manhã... então nada de marcar de assistir o jogo na casa de ninguém, porque pode ocorrer algum imprevisto e eu tenha que correr para o banheiro, e nessas horas nada como o nosso, não é verdade?!


O exame em si demora de 20 a 30 minutos, mas devo ficar na clinica por volta de 2 horas, até me recuperar e terei que ter um acompanhante pois não poderei dirigir durante todo o dia e nem realizar tarefas que necessitam de atenção. 

Então amanhã estarei em modo off, e assim que me recuperar passo por aqui para dar um oi!!

Um grande beijo



2 comentários:

  1. Oi Pri! Acabei de conhecer o blog de vcs. Estava pesquisando pra ver se achava alguma noticia do Dr. Lampa pois me consultarei com ele primeira vez na segunda feira e fiquei curiosa. Adorei saber q vc se trata com ele, assim tendo o relato positivo melhor. Bom, eu faço 30 anos neste ano e sou casada a 5, parei de tomar o anti em outubro de 2011 e até hoje esse sofrimento todo mês, choro, tristeza...fiz o exame das trompas e uma está oclusa (acho q é assim q se fala, rs) mas a outra ainda funciona. Em janeiro apareceu um cisto no meu ovário, e agora em maio qdo refiz o exame desapareceu. Com meu esposo está td certo. Então minha gine disse q ja passou tempo demais e q ela me encaminharia para um especialista que no caso é o Dr. Lampa. Fui la marcar e consegui pra segunda-feira. Nossa, é um sofrimento essa angustia toda né? Vou ler todo o seu relato agora, pois pelo pouco q ja li vi q vc já fez vários exames q eu nem imagino o q seja. Que Deus te abençoe e que em breve poderemos ser mamães babonas, rs. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    O Dr. Valdir Lampa é um anjo, pra mim (nós, eu e maridex!), e digo isso porque nessa fase em que estamos muito fragilizadas com toda essa expectativa não realizada, o santo do médico e da paciente tem que "bater", e é a mais pura realidade. Passei por vários médicos em que isso não aconteceu, outros aconteceu parcialmente, e outros que a sintonia foi total. Rodada em médico eu hein, hehehe! Mas é assim mesmo!
    A nossa situação é muito particular e fragil, onde precisamos de apoio incondicional, sofremos, choramos, questionamos, bravejamos e o principal escutamos umas as outras! Então sinta-se muito a vontade de perguntar, escrever, desabafar, aqui ou por email (mamyantenada@gmail.com)!
    Muita sorte para você na sua consulta na segunda!!! E com certeza nosso milagrinho está a caminho!!!
    Bj Bj
    Pri Aitelli

    ResponderExcluir