Mamy Antenada: Hoje tem Jogo e Comida Mexicana!!

Hoje tem Jogo e Comida Mexicana!!

Bom dia Pessoal!!!

Hoje tem mais um jogo do Brasil, Brasil x México, e os preparativos já começaram ontem. Aqui em casa os jogos do Brasil tem sido um ótimo motivo para reunir os amigos, preparar uma comidinha gostosa e de desfrutar mais alguns momentos em família. 
Mal acabou o jogo contra a Croácia e já estávamos definindo o cardápio da reunião do próximo jogo, e decidimos (nós e amigos) que comeríamos o México, ou melhor, comida mexicana.
Então comecei a pesquisar como fazer os principais pratos mexicanos, e os mais fáceis, e não é que são fáceis mesmo. Vou compartilhar com vocês as receitas que achei e que vão ser o cardápio da nossa reuniãozinha de hoje para o jogo!

Imagem Google


Quais são os pratos principais? 
Burritos, Tacos e Nachos com Guacamole.
O Burrito e o Taco possuem o mesmo recheio - Chili - o que muda é a camada de fora, para o Taco você vai precisar da massa (já pronta) para Taco e para o Burrito vais precisar de tortillas, que você também encontra pronta nos supermercados, mas se não achar, pode usar aquelas massas para pizza de frigideira.

Tortillas para Burrito (Imagem Goole)

Tortillas para Taco (Imagem Google)


Vamos preparar o Chili... os ingredientes:

Chili (Imagem Google)

- 1 cebola picada
- 1 pimentão picado
- 2 dentes de alho
- 2 tomates sem semente
- 1 linguiça defumada
- óleo de soja
- 500g de carne moída
- 2 xícaras de feijão cozido e temperado
- 1 lata de extrato de tomate
- molho de pimenta a gosto

Frite a carne moída com o tempero de sua preferencia (sal ou tempero pronto), refogue a cebola, pimentão, alho, tomate. Acrescente a linguiça defumada e o feijão, e depois o extrato de tomate. Coloque pimenta a gosto.
Está pronto o Chili, agora como montamos o Burrito e o Taco.

Burrito: Pegue a massa para Tortilla (ou pizza de frigideira, acho legal dar uma aquecidinha), coloque na palma da mão, coloque o chili e por cima coloque queijo mussarela e enrole.



Taco: de uma pré aquecida na massa de Taco (forno médio por alguns minutinhos), coloque o chili, queijo mussarela ralado e alface crespa cortada em tirinhas

Tacos (Imagem Google)


Vamos preparar o Guacamole com Nachos... os ingredientes:

Guacamole (Imagem Google)

- suco de 1/2 limão
- 1/2 abacate maduro bem amassadinho
- 1 tomate picado sem semente
- 2 dentes de alho
- sal e pimenta a gosto

É só misturar tudo e está pronto o guacamole está pronto e é só servir com os Nachos, que é tipo um Dorittos sem tempero, se você não achar o Nacho no super pode servir com Dorittos que fica muito bom!
Você também pode servir o Nacho com o Chili que fica ótimo também!

Esse foi um vídeo que eu achei bem legal, do canal do YouTube - Comprando Meu Ap e que explica bem rapidinho o passo a passo de todas essas gostosuras!





Espero que vocês tenham gostado e vou postando hoje a tarde no Facebook Mamy Antenada e no Instagram (@priesilvio_bymamyantenada) as fotos de como ficou nossa comida mexicana!

Bj Bj






Nenhum comentário:

Postar um comentário