Mamy Antenada: Fotografando em casa!!!

Fotografando em casa!!!

Bom dia Pessoal!!

Sempre colocamos aqui no Blog Inspirações para fotografar o Casal, as Mamys Gravidas, os Bebês e Filhotes. Geralmente essas fotos são feitas por fotógrafos, mas penso que também podemos tirar boas fotos!!!
Eu tenho uma máquina fotográfica bem simplesinha, que faço os vídeos para o YouTube e raramente tiro fotos com ela, uso mais o celular pois sempre está no alcance das mãos!
Recentemente meus pais voltaram de viagem com uma mega power ultra blaster câmera fotográfica (isso comparada com a minha pitititchinha!) e eu fui incumbida de desvendar a tal máquina nova, e estou mega animada pra isso!
Então comecei com o básico do básico, a pesquisar quais são as dicas básicas para se tirar foto e vou compartilhar com vocês e proponho que a gente aprenda juntos!! O que vocês acham?? Vamos eleger alguém de "cobaia" para as nossas fotos??? rsrsrs

Essas são as dicas da Vera Papini (www.verapapini.com), vou fazer um resumex!!
1 – Enquadramento. Temos o clássico, a pessoa no meio, do tronco pra cima sempre funciona, mas tente fazer isso: Faça um enquadramento com a pessoa de canto, mais céu. Fica com uma cara de wallpaper, mas fica bonito, deixa de ser clichê. Outra coisa é: em fotos de grupo sempre tire foto com um pouco mais de teto que o costume. Parece estranho, mas deixa mais interessante.
2 – Anote. Eu tenho mania de meter o dedo na câmera para tirar MUITAS fotos seguidas. E sempre no caminho pra casa vou anotando o numero das fotos que eu acho que ficaram melhores e deletando as tortas e tremidas. Em casa fica muito mais fácil achar e fazer uma edição rápida.
3 – Cuidado com o flash. Conseguir VER a foto é sempre bom, mas ter flash demais (ainda mais flash direto) sempre deixa com um jeito amador demais. Não deixe o flash no automático. Deixe sem. Tire uma foto sem flash pra ver se fica bom, se tem luz, se tem contraste bonitinho. Deu certo, manda bala sem flash. Mas cuidado, sem flash as fotos tendem a sair mais tremidas. Tenha mão firme nessa hora. Na contra luz use flash sim. Acaba ficando bonito porque você ilumina o objeto e a luz do fundo preenche a cena. Outro jeito bacana de usar o flash é rebater ele numa parede ou teto. Assim o seu objeto fotografado não fica com uma luz muito dura ou com sombras e o ambiente se preenche de luz!
4 – Cuidado com a sua altura.Você já viu fotos de pessoas atarracadas mas que você sabe que são normais ou até altas? Isso acontece por causa da altura do fotógrafo. Um fotografo muito alto deixa as pessoas mais baixas atarracadinhas, e um mais baixo deixa todo mundo meio altão. Tente regularizar sua linha de horizonte com a da pessoa fotografada. Claro que outros ângulos devem ser explorados, estou falando de retrato e fotos sociais.
5 – Experimente, passeie e procure. Saia com a câmera na mão, procure coisas interessantes, ângulos novos, pessoas exóticas, casais, animais, qualquer coisa que te inspire. Fotografe eventos de rua (mas vá acompanhado e cuidado com sua câmera!), sua mãe, sua cozinha, suas miniaturas. Fotografe temas diversos, de paisagem até coisas em macro. E o mais importante. SE DIVIRTA fazendo isso!

Essas dicas também valem para as fotos de celular, já que hoje em dia a capacidade da máquina fotográfica do celular se assemelha muito com as das máquinas fotográficas "normais"!

Fotos do meu Celular!
Caretas na praia com a Dinda!

Aproveitando a luz natural da janela, sem flash.


Sem flash e em local escuro (estacionamento do shopping, aaff, rsrs)... acho que deu uma maquiada nas imperfeições! viram como a qualidade pode não ficar boa sem a luz?! 


Aqui tinha bastante luz e bastante gente na foto!! Tentei esconder o Cumpadre barrigudo sem camisa, hahaha (ele vai me matar, sorry cumpadre!)!
Foquem no Jujuba!! hahahaha



Agora vamos sair clicando por aí!!! Quem você vai clicar?? Maridex, Filhote, Afilhado, netinho?!
Bj Bj


Nenhum comentário:

Postar um comentário